5 de maio de 2022

Nany pontou e assistiu bem (Ellen Costa/SESI Araraquara)

Com uma atuação imponente, o SESI Araraquara abriu o returno conquistando a décima vitória na temporada. Nesta quinta-feira, 5, a vítima foi o Ituano Basquete: 83 a 44, no ginásio do SESI em Araraquara (SP), para seguir 100% na LBF 2022.

Nany, com 15 pontos, 8 assistências e 7 rebotes, foi a cestinha e vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, com 20 de eficiência. Juliana veio do banco e marcou 12 pontos e 8 rebotes; Aline Moura teve seu quarto duplo-duplo na temporada: 11 pontos e 10 rebotes.

Novamente sem Gil (joelho), Mari Dias (tornozelo) e Ibukunoluwa (tornozelo), o Ituano sofreu ofensivamente, com pontuações individuais em dígitos simples. Joice teve 9 pontos, enquanto Gabriellem anotou 8.

Confira as estatísticas completas da partida 

Após dois jogos seguidos com mais de 20 pontos, Tati Pacheco teve atuação discreta e apenas 4 em Araraquara (Ellen Costa/SESI Araraquara)

O SESI Araraquara teve a estreia da ala Jeanne, mais novo reforço da equipe, que retorna ao país após temporada em Portugal. A camisa 32 atuou por quase 15 minutos e registrou 7 pontos e 7 rebotes.

A equipe do treinador João Camargo chegou aos 20 pontos na classificação, com 10 vitórias e 100% de aproveitamento, na liderança da temporada. Já o Ituano Basquete segue no meio da tabela, em sexto lugar, com 14 pontos, 4 vitórias e 40% na campanha.

Confira a classificação da LBF 2022

João Camargo escalou o SESI Araraquara titular com Maila, Sossô, Nany, Iza Andrade e Aline Moura. Bruno Guidorizzi escalou o Ituano com Cacá, Joice, Tati Pacheco, Schmauch e Gabriellem.

E o domínio araraquarense começou nos primeiros minutos, quando o SESI abriu 12 a 2 no placar, obrigando Guidorizzi a pedir tempo técnico. Após a vitória na primeira parcial (20×11), a vantagem aumentou no segundo período, no pior momento do galo no jogo, reduzido a 5 pontos e à metade dos pontos no placar geral (32×16).

Jeanne estreou pelo SESI com 7 pontos e 7 rebotes (Ellen Costa/SESI Araraquara)

Marca registrada do SESI Araraquara 2021, o terceiro período intenso decretou o destino do jogo. Alternando infiltrações e bolas do perímetro (foram 3 de fora), as líderes seguiram comandando o ritmo, com 26 pontos em dez minutos e vantagem geral em 28 pontos (58×30).

O último período foi uma repetição do terceiro. O SESI converteu mais cinco bolas de três e 25 pontos no total, enquanto o Ituano deu minutagem às atletas da base, que fizeram os mesmos 14 pontos da parcial anterior, com destaque para Gabriellem e Maju, ala/armadora de apenas 18 anos.


Aspas:

Nany, ala do SESI Araraquara e melhor jogadora da partida

(Ellen Costa/SESI Araraquara)

“Se a gente olhar para o primeiro jogo contra o Ituano, em março, o nosso time evoluiu muito. A gente tem se agarrado ao trabalho do dia-a-dia e no quanto a gente tem melhorada para chegarmos muito fortes aos playoffs, que é outro campeonato e que a gente almeja ir bem.”

Patricia Ferreira, assistente técnica do Ituano Basquete, sobre as atletas da base

“Fiquei feliz pelo desempenho delas. Lógico que temos muito que melhorar, mas [elas executaram] muito do que conversamos. Sempre falo sobre vontade e dedicação, ‘treinem, façam o melhor de vocês! Acreditem, vivam um dia de cada vez e executem o que treinamos”.


Próximos jogos: O Ituano joga em casa na próxima terça, 10 (19h30, LBF LIVE), contra o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, no ginásio Prudente de Moraes. No dia seguinte, 11 (19h30, LBF LIVE), o SESI Araraquara visita o Vera Cruz em Campinas, na Arena Concórdia.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.