Palmira_LL

A ala Palmira Marçal acha bom jogar em casa, mas sabe que isso não é tudo

A ADCF Unimed/Americana tem uma arma importante para tentar garantir o título da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15: a invencibilidade jogando no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), nesta temporada. Se o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini mantiver esse panorama nas próximas rodadas do playoff – final, diante do Uninassau/América, a equipe paulista garante o lugar mais alto do pódio para segunda vez consecutiva, chegando ao seu terceiro título desta competição.

“Acho que o fato de jogarmos em casa ajuda, mas temos que pensar que do outro lado tem uma equipe muito boa, que conta com boas jogadoras. É uma partida em que precisamos entrar com todo foco possível e muita atenção para não cometermos erros bobos”, comenta Palmira Marçal, da ADCF Unimed/Americana.

“É entrar para matar e não ser morto”, complementa experiente a lateral, de 31 anos, que a líder no aproveitamento dos lances livres na LBF – 2014/15, com 88,8%.

No primeiro confronto da série melhor-de-três do playoff – final, disputado em Recife (PE), o Uninassau/América fez valer o seu mando de quadra, vencendo por 74 a 67, assim como havia ocorrido na fase inicial, quando foi o mandante e venceu por 80 a 68.

Palmira_Final

No primeiro jogo da final, a ADCF Unimed/Americana lutou bastante, mas não conseguiu a vitória em Recife (PE)

O segundo jogo será realizado neste sábado (25 de abril), às 10h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Centro Cívico, em Americana (SP), com transmissão pelos canais SporTV.

Se a ADCF Unimed/Americana repetir o que ocorreu na primeira fase, quando venceu por 86 a 81, forçará a realização do terceiro e decisivo jogo da disputa final, que, se necessário, ocorrerá na segunda-feira (27 de abril), às 19h00 (de Brasília), novamente em Americana (SP), também com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Sanderson Barbarini/Foco no Esporte e Robson Neves/Divulgação