Babi foi uma das cestinhas do jogo, com 15 pontos (Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas)

Foi com susto, mas o Vera Cruz Campinas segue invicto em 2018. Jogando em casa, no ginásio da Ponte Preta, a equipe de Antonio Carlos Vendramini contou sobretudo com 15 pontos de Babi e outros 15 de Ariadna para derrotar a Uninassau por 65 a 58. Ineidis Casanova, pelo time pernambucano, também dividiu a pontuação máxima do jogo com 15 pontos e 10 rebotes.

A vitória foi a 15ª da equipe paulista na LBF CAIXA e significou o segundo revés seguido das pernambucanas marcando 58 pontos. Com uma partida a menos em relação ao rival direto Santo André/Apaba, a Uninassau caiu para a 4ª colocação, com 53,9% de aproveitamento.

Babi comemorou a vitória contra um adversário direto.

– A gente sabia que era um adversário forte e direto na briga lá na frente. Nos preparamos da melhor forma e fomos mais felizes. Continuamos nos preparando para o nosso objetivo, que está mais próximo agora. A cada jogo buscamos nosso ideal para chegarmos fortes nele-, disse uma das cestinhas do jogo.

Absoluto no começo, o time da casa venceu bem o primeiro quarto por 26 a 13. No segundo, chegou a abrir 17 pontos quando fez 30×13, mas a equipe pernambucana voltou mais ligada e acabou vencendo a parcial por 19×10, diminuindo a diferença para quatro pontos.

No segundo tempo, o jogo ficou truncado de vez. As visitantes reduziram o ataque campineiro a apenas 31% de aproveitamento, em parcial acirrada que deixou tudo para ser resolvido no período final. A oito minutos do fim, a Uninassau ainda conseguiu empatar o jogo a 50 pontos, mas as comandadas de Vendramini souberam suportar a pressão pernambucana e mantiveram a liderança no momento crucial do jogo.

Tassia lamentou a chance que a Uninassau teve de encostar no placar. A ala saiu de quadra com 10 pontos em 40 minutos de ação.

– Nós chegamos a estar a sete pontos do Vera Cruz e conseguimos empatar, mas no momento crucial nos afobamos e perdemos o jogo. Precisamos de mais tranquilidade. Agora é pensarmos nos jogos que faltam nesta fase para buscarmos as últimas vitórias antes dos playoffs -, analisou a campeã dos três pontos do Jogo das Estrelas 2018.

No sábado, o Vera Cruz encara o vice-líder Sampaio, que perdeu nesta quinta para o Funvic/Ituano. Já a Uninassau vai até Itu, onde enfrentaO Sampaio faz o caminho inverso, enfrentando o líder invicto no ginásio da Ponte Preta.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

Vera Cruz Campinas alcançou a 15ª vitória seguida  (Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas)