O Corinthians/Pague Menos/Americana dominou mais uma vez e manteve sua invencibilidade na sétima edição da LBF CAIXA. Direto do Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), a equipe corintiana tomou controle da partida contra o Blumenau Basquete a partir do segundo período e conquistou a vitória pelo placar de 80 a 59.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Com a nova vitória, o Corinthians segue mandando na LBF CAIXA e agora é dono da campanha de quatro vitórias em quatro partidas disputadas no maior campeonato de basquete feminino do Brasil. Já Blumenau possui campanha de uma vitória em quatro jogos.

Quase perfeita: A pivô Damiris mostrou mais uma vez todo seu talento e potencial. Na partida de hoje, a camisa 12 corintiana fechou a partida com desempenho expressivo de 26 pontos em 32 tentados, além de quatro bolas roubadas e três rebotes recuperados.

On fire: Quem também se destacou mais uma vez pelo time alvinegro foi a norte-americana Brandie Baker, desta vez com 21 pontos e cinco rebotes. Com a atuação de hoje, a ala/pivô é dona das medias de 17,3 pontos e 4,3 rebotes por jogo na LBF CAIXA.

O Corinthians, a ala/pivô Brandie Baker, segue ditando seu ritmo na LBF CAIXA e agora possui quatro vitórias em quatro jogos (João Pires/LBF)

E agora? : O Corinthians vai até a Região Nordeste do Brasil para enfrentar o Uninassau Basquete na próxima terça-feira (17/01), às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Wilson Campos, em Recife (PE). Já o Blumenau enfrentará o Santo André/ABAPA na quarta-feira (18/01), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio do Galegão, em Blumenau (SC).

Está perto: Depois de mais de sete meses longe das quadras da LBF CAIXA, a ala Patrícia Chuca já está recuperada da lesão de ruptura do ligamento do joelho e sua volta está próxima de acontecer.

Tudo igual: O início da partida entre Corinthians e Blumenau foi equilibrado por completo. Pela equipe catarinense, Fernanda Bibiano, com atuação perfeita de 11 pontos em 11 tentados, foi a grande destaque, porém a equipe alvinegra, liderada por Baker e também com boa atuação coletiva conseguiu responder ‘na mesma moeda’ e deixou o primeiro quarto tudo igual: 19 a 19.

Completo domínio: No segundo período, o time comandado pelo técnico Vendramini mudou a história do jogo. Contando com grande atuação de Damiris, com 11 pontos em 13 tentados, e aproveitando muito bem o número alto de erros de seu adversário, o atual vice-campeão da LBF CAIXA dominou do início ao fim o segundo período e fechou a primeira etapa vencendo (40 a 28).

Lá e cá: Após o intervalo, Blumenau conseguiu um desempenho muito melhor ofensiva que no período anterior. Porém, nem mesmo anotar o dobro de pontos conseguiu fazer o time comandado pelo técnico Camargo reagir na quadra, já que o Corinthians, com Damiris (11 pontos) e Baker (nove pontos), pegou fogo, venceu a parcial por 24 a 18 e entrou nos dez minutos finais com vantagem de 18 pontos (64 a 46).

Sem chances: O período derradeiro foi mais uma vez bem movimentado. Mesmo com a grande desvantagem, o time blumenauense não parou de lutar tentando uma reação no placar, porém o Corinthians manteve sua atuação mais do que segura em quadra, não deixou que seu rival conseguisse reagir e confirmou a vitória.