26 de abril de 2022

(Tetê Viviani/SESI Araraquara)

Abrindo a semana que encerra o primeiro turno, o SESI Araraquara derrotou o Sport/Glória do Goitá nesta terça-feira, 26, por 92 a 73, no ginásio do SESI Araraquara, e manteve os 100% de aproveitamento na LBF 2022.

Quatro titulares pontuaram em dígitos duplos no oitavo triunfo que foi liderado pela capitã Aline Moura, autora de um duplo-duplo com 22 pontos e 10 rebotes, vencendo também o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Sossô marcou 16 pontos, seguida por Izabela, com 15 pontos e 8 rebotes, e Nany, com 14 pontos, 9 rebotes e 7 assistências.

Pelo Sport, Ineidis Casanova liderou com 15 pontos e 6 assistências, enquanto Karen adicionou 14 pontos, vinda do banco. O rubro-negro pernambucano teve as estreias de Maira Horford e Maria Carolina, que chegaram da Europa. A ala foi titular e teve 13 pontos e 5 rebotes, enquanto a pivô somou 12 pontos.

Confira as estatísticas completas da partida

Maira Horford estreou pelo Sport com 13 pontos (Tetê Viviani/SESI Araraquara)

Com oito vitórias em oito jogos, o SESI é o único invicto da temporada e tem 16 pontos, um a menos que o líder, Sampaio Basquete – que tem um jogo a mais. Com 10 pontos, o Sport se mantém na oitava posição, mas vê seu aproveitamento cair para 25%, com duas vitórias em oito jogos.

Confira a classificação da LBF 2022

João Camargo escalou o SESI Araraquara titular com Maila, Sossô, Nany, Iza Andrade e Aline Moura. Roberto Dornelas começou o Sport/Glória do Goitá com Casanova, Bia, Maira Horford, Nicolle Chirinda e Barbara.

E o SESI começou em alta rotação, com um bom aproveitamento nas bolas de três pontos (5/8) para abrir 26 a 15 no primeiro período, com 11 pontos de Izabela. As reservas impulsionaram o Sport no segundo quarto (18-17) e a diferença era de 10 no intervalo (43×33).

No terceiro período, as donas da casa voltaram a converter bolas do perímetro e a vantagem subiu para 15 pontos (64×49). Ambos os ataques subiram de produção no período final, o mais movimentado do jogo, mas as donas da casa administraram a diferença para conquistar a oitava vitória no ano.

5º troféu de MVP no ano para Aline (Tetê Viviani/SESI Araraquara)


Aspas:

Aline, ala/pivô do SESI Araraquara e melhor jogadora da partida

“Estou muito feliz por ganhar mais um troféu, mas isso é o resultado da equipe toda. Nosso conjunto é muito bom, a gente tem um bom diálogo, uma boa vivência e esse conjunto de fatores faz com que estes resultados venham acontecendo.”


Próximos jogos: O Sport/Glória do Goitá fecha o turno na quinta, 28 (19h30, LBF LIVE), contra o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, no interior paulista. Já no sábado, 30 (18h, LBF LIVE), o SESI Araraquara vai até o ABC paulista para enfrentar o Santo André, terceiro colocado e rival direto na classificação.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.