
Gil comemora; equipe vai ao jogo 3 (Robson Neves/Uninassau)
Com grande atuação de Gil, a Uninassau levou o jogo 2 da série contra o Funvic/Ituano. No ginásio Wilson Campos, no Recife (PE), a pivô foi responsável por 24 pontos, 4 rebotes e 65 % de aproveitamento nos arremessos na vitória pernambucana por 67 a 58, que leva a um novo e decisivo confronto entre as equipes na quinta-feira (3), às 20 horas.
– Hoje conseguimos impor nosso ritmo: jogo rápido e contra ataque. Falhamos diversas vezes, mas não perdemos o foco. Nossa vibração e união foi fundamental. Consegui me destacar hoje, mas graças a minhas companheiras, jogamos em conjunto e na nossa equipe cada jogo é uma que se destaca -, disse Gil.
Pela equipe ituana, o destaque foi o trio Palmira, com 13 pontos e 7 rebotes, Kelly, com 12 pontos e 9 rebotes, e Joice, com 12 pontos e 5 assistências.

Palmira fez 13 pontos nesta tarde (Robson Neves/Uninassau)
A equipe pernambucana foi construindo sua vitória gradativamente, conseguindo vantagens ao longo dos quatro períodos – 17 a 14 (primeiro quarto), 19 a 16 (segundo quarto), 20 a 18 (terceiro quarto) e 11 a 10 (quarto final).
Para Antonio Carlos Barbosa, o nervosismo atrapalhou a equipe paulista.
– A equipe se descontrolou. Entrou pilhada, com a responsabilidade. Não foi um jogo brilhante, nenhuma equipe jogou espetacularmente, mas a Uninassau foi mais valente e aproveitou melhor as bolas-, criticou Antonio Carlos Barbosa, técnico do Funvic/Ituano.
A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.