Thayná quebrou novos recordes no Rio (Diego Maranhão)

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB conquistou a segunda vitória da temporada neste domingo (28/3). Jogando em casa, na Arena LSB, na Baixada Fluminense, a equipe carioca derrotou o Santo André/Apaba por 70 a 64, com grande atuação de Thayná. Foi o segundo revés andreense, que segue sem vencer em 2021.

A ala da equipe carioca e mãe da pequena Aylla, de um ano e meio, deixou a quadra com números expressivos, recebendo o Troféu GOL de Melhor Jogadora da Partida. Responsável por 51,4% da ofensiva do time de Raphael Zaremba, Thayná marcou 36 pontos – a quinta maior atuação individual da história da LBF e recorde pessoal, apanhou 11 rebotes, acertou 5 de 6 bolas de três e fechou com 43 em eficiência – a terceira maior já registrada na liga.

A pivô Leticia foi o maior destaque de Santo André, com 17 pontos e 8 rebotes em 20 minutos. As alas Ariadna e Jaqueline não estavam em um bom dia e terminaram com 10 e 6 pontos cada.

Sassá tenta construir jogada; andreenses tiveram muitas dificuldades (Diego Maranhão)

Confira aqui as estatísticas completas do jogo

O jogo

O ritmo começou avassalador para o time da casa, que imprimiu velocidade para dominar o primeiro período, vencido por 31 a 18. Inspirada, Thayná mostrou logo cedo a que veio, convertendo bolas no garrafão e no perímetro.

O jogo cadenciou no segundo quarto, mas as cariocas souberam administrar a vantagem, tendo 14 pontos à frente no intervalo.

O time paulista, que fez sua 150ª partida pela LBF, voltou mais eficiente na segunda etapa, aproveitando 64% dos arremessos e reduzindo a diferença no placar, com Leticia e Glenda no garrafão e cortando o déficit para 6 pontos.

Paulistas e cariocas protagonizaram bom duelo na tarde de domingo (Diego Maranhão)

No último período, o cansaço abateu ambos os times, que passaram metade do quarto sem pontuar e cometendo muitos erros. As paulistas chegaram a ficar apenas um ponto atrás (63×62), mas não souberam aproveitar a oportunidade e viram a LSB selar o triunfo.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.

Segundo Troféu GOL MVP para a ala carioca (Diego Maranhão)