Ziomara Morrison comandou mais uma vitória boliviana [Paulo de Tarso Jr./Sampaio Basquete]

Os torcedores presentes no Ginásio Castelinho, em São Luís [MA], viram a maior vitória da temporada 2018 da LBF CAIXA. Comandado pelas gringas Ziomara Morrison e Briahanna Jackson, o Sampaio Basquete derrotou o São Bernardo/Brazolin/Unip por 71 a 40 e manteve-se na segunda posição, agora com 71,4% de aproveitamento. A vitória foi a terceira seguida da equipe na competição. Já a equipe paulista, que permaneceu na quinta colocação, sofre sua segunda derrota seguida e o percentual cai para baixo dos 50%.

“Estou muito feliz por ganhar minha primeira partida em casa”, disse Ziomara, que elogiou a torcida boliviana. “Gostei muito da atmosfera. Eles foram ótimos e espero que venha ainda mais gente no domingo”. A pivô chilena foi a cestinha do jogo com 17 pontos  e mais 8 rebotes. A norte-americana Briahanna Jackson adicionou outros 15 pontos, 7 rebotes e 4 roubos de bola. Leila também foi bem, com 11 pontos. Pelo São Bernardo, Thayná foi a única a cruzar a barreira dos 10 pontos [fez 13]. Lays teve 9 pontos e 6 assistências.

Jackson voltou a ter boa atuação [Paulo de Tarso Jr./Sampaio Basquete]

O jogo até começou equilibrado, com Sampaio vencendo o primeiro quarto por 15 a 11 e com Thayná [8 pontos] conduzindo o ataque são-bernardense. Mas Morrison e Jackson tomara conta já no segundo período, ajudando a equipe da casa a vencer a parcial por 12 [19×7] e abrir 16 no intervalo.

São Bernardo voltou mal no segundo tempo, passando os primeiros cinco minutos sem pontuar e vendo a desvantagem aumentar. O jogo coletivo não funcionou e Sampaio fechou o jogo com a maior vantagem registrada na temporada. A baixa pontuação da equipe paulista também foi a pior registrada no ano, superando os 41 pontos anotados pelo Sampaio na derrota para o Vera Cruz Campinas em janeiro.

“Nós jogamos apenas o primeiro quarto, até nossos 11 pontos, depois paramos totalmente. O time de sampaio merece os parabéns, mas hoje realmente não fizemos um bom jogo. Elas [jogadoras] individualizaram muito, e isso quebra a movimentação da equipe. Estávamos fora de jogo hoje. Agora é tentar fazer uma partida melhor no domingo”, lamentou Marcio Bellicieri.

Ambas as equipes voltam a quadra no domingo para encerrarem o primeiro turno. O Sampaio recebe o Santo André/APABA no mesmo Castelinho, enquanto o São Bernardo/Brazolin/Unip vai até o Recife encarar a Uninassau.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

Thayná foi a única pontuando acima da casa dos 10 pontos para a equipe paulista [Paulo de Tarso Jr/Sampaio Basquete]