Com a participação de 16 das 22 equipes que registram interesse na disputa da próxima edição, o 1º meeting LBF CAIXA 2018 foi um sucesso, surpreendendo os representantes dos clubes. Leia abaixo alguns dos relatos:

 Carmen Fernandes, técnica do Santos-SP

“Excelente. Vi no 1º Meeting o que não havia visto em nenhum lugar, de uma maneira muito elaborada. Estava tudo ali, escrito, o que é pra fazer daqui a quatro meses. Parabéns à LBF por facilitar as coisas pras equipes”.

Péricles Espíndola, presidente de Blumenau-SC

“As ideias são muito boas e as contrapartidas vão fazer o nosso esporte evoluir o que ele precisa. O planejamento, que a gente sempre cobrou bem adiantado, está sendo feito, e isso é de extrema importância”.

Fabiano Borges, técnico de Joinville-SC

“As ideias da LBF viabilizam bastante a participação de novas equipes. O nosso projeto inicial era participar mais pra frente, mas conforme a gente vem conversando com a equipe da LBF, ficamos bem empolgados para buscar mais patrocínios. Temos uma rivalidade sadia com Blumenau e isso incentiva ainda mais a participação”.

Fabricio, diretor da ADRM Maringá

“A gente fica com a expectativa grande, com a responsabilidade de querer participar. Tudo é organizado, desde os subsídios, os patrocínios. A gente precisa ter algumas garantias, como as que foram mostradas pra nós no LBF Academy, com a questão jurídica. Agora nós temos que fazer a nossa parte. Quero muito entrar agora”.

Natália Burian – Representante de Catanduva

Armadora na LBF por 5 temporadas

“Eu acredito que vai ser um campeonato sensacional, um dos melhores já feitos. E Catanduva deve participar, sim. Tem tudo para ser um sucesso e a LBF vai ajudar a alavancar o basquete feminino”.

Nilton Resende – Técnico do Mixto-MT

“Achei fantástica toda a apresentação da LBF. É isso que estamos precisando, que a LBF possa expandir para outros estados, para que realmente seja cada vez mais uma liga nacional. E a proposta do Mixto é que a gente possa levar essa ideia e absorver os nossos talentos que estão lá”.

Antonio Carlos Vendramini, técnico de Campinas-SP e tricampeão da LBF

“Já participo há muitos anos das reuniões preparatórias, mas nenhuma tinha sido feita com tamanha antecedência, já com as coisas acontecendo para que as equipes possam apresentar aos seus patrocinadores algo de concreto. A gente tá vendo uma coisa fundamental e que não víamos até então, que é o planejamento. Tudo que é bem planejado, dá certo”.

Karla Costa, tetracampeã da LBF

 “Acho que na situação que a gente vive o basquete feminino hoje, participar do Meeting e descobrir que ainda tem tanta coisa boa pra ser feita, traz uma esperança de fazer que o basquete feminino volte ao seu auge. Existe uma luz no fim do túnel.”

A LBF CAIXA é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino que tem o patrocínio master da CAIXA, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o apoio do Ministério do Esporte.