Após três resultados negativos em sequência, Presidente Venceslau conquistou sua primeira vitória na LBF CAIXA 16/17 nesta quinta-feira. Após início de jogo preocupante, a equipe venceslauense dominou o 3º período e depois só precisou frear as tentativas de reação do Santo André/APABA para vencer o duelo por 55 a 53.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
Põe na conta: Com a vitória, Presidente Venceslau agora possui campanha de um resultado positivo em quatro partidas disputadas na atual edição da LBF CAIXA. Já Santo André sofreu seu primeiro revés no campeonato e possui campanha de três triunfos em quatro jogos.
Destaques: O grande nome da vitória venceslauense foi a ala Jeanne, que fechou o jogo com duplo-duplo de dez pontos e 11 rebotes, além de três assistências e três bolas roubadas. A pivô Flávia Luiza, com 13 tentos, também se destacou.
Joice, do Presidente Venceslau Alta resolução
Monica, do Presidente Venceslau Alta resolução
Yasmin, do Presidente Venceslau Alta resolução
Larissa, do Presidente Venceslau Alta resolução
Érika, do Santo André Alta resolução
Aruzha, do Santo André Alta resolução
Fabi, do Presidente Venceslau, e Simone, do Santo André Alta resolução
Jogaram muito: Do lado do Santo André, destaque para a ala Jaqueline, com 19 pontos e cinco rebotes, e a ala/armadora Érika, com 12 pontos, nove bolas roubadas, quatro rebotes e três assistências.
E agora? : Presidente Venceslau vai até a Região Nordeste do Brasil na próxima semana para enfrentar o Sampaio Corrêa no dia 18/01, às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). Já Santo André vai para o Sul, já que enfrenta o Blumenau também no dia 18/01, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC).
Outra sorte: Dona do arremesso de três pontos que deu a vitória ao Santo André na primeira partida da rodada dupla de jogos contra Presidente Venceslau, a ala Jaqueline esteve em situação praticamente idêntica nesta noite, porém seu arremesso não foi convertido nos segundos finais e dessa vez o triunfo foi do Presidente Venceslau.
Bom início: Forte na defesa. Foi assim que o Santo André levou a melhor no primeiro período. O time comandado pelo técnico Bruno Guidorizi não teve um bom desempenho ofensivo, mas mesmo assim, tomando apenas sete pontos em dez minutos de jogo, conseguiu sair na frente: 15 a 7.
Tudo igual: O desempenho da equipe andreense em pontos foi praticamente o mesmo do período anterior, ao contrário de Venceslau que pela primeira vez na noite conseguiu mostrar um bom desempenho na tábua. Mesmo com a crescente do time da casa, o segundo período o se manteve na igualdade (13 a 13) e o Santo André fechou a primeira etapa com vantagem: 28 a 20.
Frenético: Os primeiros minutos do terceiro período foram totalmente dominados por Venceslau, que abriu o quarto com 9 a 1 no placar e empatou a partida: 29 a 29. Santo André conseguiu boa corrida de pontos e até chegou a abrir novamente vantagem (39 a 33), mas o terceiro período era mesmo de Venceslau, que voltou a dominar e entrou no último quarto na frente: 44 a 40.
Emoção até o fim: Embalado, Presidente Venceslau continuou bem, sempre reagindo muito bem as tentativas de reação do Santo André. A equipe da Região ABC de São Paulo nos instantes finais quase conseguiu virar o placar, mas a ala Jaqueline não conseguiu acertar sua tentativa de arremesso que daria a vitória ao Santo André nos segundos finais e a vitória ficou com o time da casa.

