Nascimento teve atuação perfeita no Galegão (Vitor Bett/Blumenau)

Fazendo um jogo bastante regular, o Vera Cruz Campinas venceu o primeiro jogo da semifinal com o Blumenau por 69 a 60 e ficou bem próximo da classificação à decisão do campeonato. Para isso, precisará vencer o segundo confronto, no próximo sábado (12), às 17 horas, no interior paulista.

A 19ª vitória campineira em 19 jogos na temporada teve como destaques as grandes atuações da ala Patty, autora de 21 pontos, e da pivô Monica Nascimento, que saiu de quadra com 17 pontos e 100% de aproveitamento nos arremessos gerais. Pela equipe da casa, a destaque e cestinha da partida foi a venezuelana Pérez, com 22 pontos e 12 rebotes.

– Estou muito feliz, acho que foi muito trabalho duro. Estava vindo de jogos muito ruins, de lesão também. E também é semifinal. a gente tem que fazer de tudo e correr atrás da vitória. Fico contente com meu trabalho – disse Nascimento, a pivô 100% da partida.

Jogo

Pérez leva Blumenau ao ataque; ala anotou único duplo-duplo da equipe no jogo (Vitor Bett/Blumenau)

A despeito de ter precisado de três jogos para avançar, Blumenau entrou com ritmo acelerado para o jogo. Durante o primeiro período, encarou de igual para igual a equipe visitante no placar e venceu por 19 a 18, com 10 pontos das Carinas – Cacá e Felippus. No segundo quarto, o Vera Cruz Campinas aproveitou o maior tempo de folga para abrir ligeira vantagem (31×35), já com 14 pontos de Patty e 11 de Nascimento na partida.

No terceiro período, as paulistas voltaram ainda mais letais, especialmente na segunda metade dele. Patty e Nascimento seguiam regulares e a equipe ainda contou com mais 12 pontos combinados entre Ariadna e Gretter, totalizando 62,5% de aproveitamento geral. A parcial 23×12 colocou as campineiras com 15 pontos a frente no placar.

No derradeiro quarto, Blumenau esboçou reação e foi melhor, liderado por 9 pontos e 6 rebotes de Pérez. A parcial 17×11 diminuiu o prejuízo, mas não foi suficente para alcançar novamente o Vera Cruz Campinas, já tinha vantagem considerável no placar. Waleska Pérez sabe que  dificuldade para o segundo jogo é grande, mas não considera que a série está fechada:

– Conseguir a vitória fora de casa não será fácil, mas trabalharemos na semana para isso. Hoje nos faltou mais defesa e confiança, mas precisaremos ser melhores no próximo jogo – constatou Pérez.

A outra semifinal terá o clássico do Nordeste entre Sampaio Basquete e Uninassau, e começa a ser disputada na terça-feira (8/5, 20h), no Recife-PE . A partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pelo site do SporTV.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

Patty foi a cestinha do Vera Cruz no duelo, com 21 pontos (Vitor Bett/Blumenau)

SEMIFINAIS LBF CAIXA 2018

Vera Cruz Campinas x Blumenau
Jogo 2: Sábado, 12/5, 17H. Ginásio da Ponte Preta, Campinas (SP). SporTV.com
Jogo 3 (se necessário): Segunda-feira, 14/5, 20H. SporTV.com

Sampaio Basquete x Uninassau Basquete
Jogo 1: Terça-feira, 8/5, 20H. Ginásio Wilson Campos, Recife (PE). SporTV.com
Jogo 2: Domingo, 13/5, 15H. Ginásio Castelinho, São Luís (MA). TV Gazeta e SporTV.com
Jogo 3 (se necessário): Terça-feira, 15/5, 20H. Ginásio Castelinho, São Luís (MA). SporTV.com