Da redação, em Americana (SP) – 08.05.2025
A última terça-feira (06.05) foi de muita emoção no time de Blumenau. A vitória sobre o Pontz São José Basketball, a segunda na LBF CAIXA 2025, claro, foi grande parte disso, mas outro ponto deixou todo o grupo feliz: a volta de Bruna Rodrigues ao banco da equipe catarinense depois de sete meses.
Esse foi o período em que a antiga técnica do Blumenau precisou ficar fora por questões de saúde. Foi uma fase delicada, em que Bruna sentiu muita falta do basquete no seu dia a dia – embora ela tenha conseguido trabalhar a distância como supervisora.
“Passei por vários internamentos, até os médicos identificarem o que estava acontecendo com meu corpo. Por fim, depois de vários exames, minha condição principal é neurológica, mas com tratamento e acompanhamento, consigo ter uma vida normal”, contou Bruna.
Neste retorno, ela vai atuar como assistente do técnico André Soares, que iniciou a temporada junto ao time. “Agora estou de volta a minha rotina de forma gradual, ajudando a equipe onde ela precisar, e muito feliz em poder estar voltando”, afirmou.

Bruna, segunda da esquerda para a direita, no banco do Blumenau (Foto: Vitor Bett)
Bruna Rodrigues se manteve bem no tempo distante das quadras justamente porque conseguiu manter alguma ligação com o basquete. Aliás, foi o esporte um dos maiores fatores motivacionais durante todo o trabalho de pesquisa sobre sua saúde.
“Fiquei como supervisora. Estava trabalhando em casa com as demandas da equipe extra quadra. E toda vez que ia na quadra, me fazia mal no sentido de não poder estar lá. Então poder ajudar fora me ajudou estar perto de alguma forma”, contou Bruna.
Apesar de perto, estar no banco significa vivenciar outra emoção. “Na época, eu tive que entender os processos do meu corpo para que agora eu pudesse voltar. Basquete, para mim, tem um sentido muito grande; não só ser treinadora, então poder voltar a sentir o que o jogo pede e pode ajudar de alguma forma é mais uma luta conquistada”, afirmou Bruna.
Garra e energia para ajudar o grupo certamente não vão faltar. A assistente e supervisora retoma a rotina de trabalho no Blumenau com motivação para distribuir no elenco.
“Sei que vou poder colocar mais vontade e energia nessa volta. Estou à disposição em qual função a equipe precisar. Estou bem feliz de estar de volta e com certeza com muita energia e minha experiência para onde for preciso”, concluiu Bruna, muito bem recebida por toda a equipe de Blumenau e da LBF.

Bruna vibra na vitória sobre o Pontz São José Basketball (Foto: Vitor Bett)
A LBF CAIXA conta com o patrocínio master da CAIXA e Governo Federal, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, os patrocínios oficiais de Eletrobras, Renata e Roller e tem a Molten como bola oficial, a TV Brasil e a ESPN como emissoras oficiais, o UOL, o GE EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros de mídia oficiais, a parceria da Udiaço e Multilog e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de TAM Executiva e Cirúrgica Fernandes.