Cattaruzzi_Helen_Viegas

Douglas Viegas com Helen Luz (vice-presidente da LBF) e Márcio Cattaruzzi (presidente da LBF)

A Associação dos Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB) segue conquistando o seu espaço e, por conta disso, aumentando a representatividade dos atletas junto às entidades que regem o basquetebol no cenário nacional. Esta semana, Douglas Viegas, diretor executivo da AAPB, esteve presente na Assembleia da Liga de Basquete Feminino (LBF), que ocorreu em São Paulo (SP).

“Esta é mais uma conquista de espaço da AAPB, que resulta em maior representatividade para as atletas, visto que podemos acompanhar e debater, além de opinar, sobre questões importantes e pertinentes vida profissional das jogadoras”, relata Viegas.

De acordo com Viegas, a atleta Karla Costa, que atua pela ADCF Unimed/Americana, será a representante da Associação dos Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB) junto ao basquete feminino. “Creio que a Karla irá nos ajudar bastante, pois é uma jogadora esclarecida e preparada, que tem bom trânsito com as companheiras e também com os dirigentes”, explica o diretor executivo.

Karla_01

Karla será a representante da AAPB no basquete feminino

“Quando o Douglas Viegas me fez o convite para conhecer o trabalho da AAPB, fiquei surpresa e empolgada com tudo que ouvi, na mesma hora sabia que era o momento de devolver minha contribuição para o basquete. A Associação tem somado força para desenvolver ainda mais o basquete no Brasil, por isso, me sinto à vontade para ajudar, principalmente o feminino que precisa se fortalecer e voltar a brilhar”, comenta Karla.

A Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB) é uma entidade de apoio, não sindicalista, que tem como objetivo orientar e auxiliar os jogadores (nos naipes masculino e feminino) do basquetebol brasileiro, em diversos setores.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Kiko Ross/ASE e Arquivo