A série semifinal da LBF CAIXA entre Sampaio Corrêa e América de Recife será decidida apenas no terceiro e decisivo jogo. Na noite desta quarta-feira (13/04), atuando em casa, no Ginásio Castelinho, o time maranhense venceu a segunda partida do confronto, por 72 a 65, e deixou tudo igual em 1 a 1.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
E agora? Com uma vitória para cada lado, a série terá seu ato final nesta quinta-feira (14/04), às 21 horas (de Brasília), novamente no Maranhão, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Quem vencer avançará à decisão da temporada 2015/2016 da competição nacional. Antes, às 19 horas, Corinthians/Americana e Maranhão Basquete decidirão o outro finalista.
Dupla dinâmica: As grandes protagonistas da vitória do Sampaio nesta quarta foram a armadora Wheeler e a ala Iziane. Juntas, as jogadoras anotaram 42 dos 72 pontos marcados pela equipe, sendo 25 da norte-americana e 17 de Iziane.
Fala aí: “Era um jogo de vida ou morte para nós. Por isso tentamos nos manter concentradas durante o tempo todo e corremos muito desde o primeiro minuto. Fizemos um bom jogo, mas ainda temos mais uma batalha pela frente. Queremos muito essa vaga na final”, disse a cestinha Wheeler.
Jogou junto: Em ótimo número no Ginásio Castelinho, a torcida do Sampaio fez bastante barulho, empurrou a equipe do início ao fim e comemorou demais a vitória.
Mandante forte: Esta foi a nona vitória do Sampaio Corrêa em 11 partidas disputadas como mandante na atual edição da LBF CAIXA.
Wheeler, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Lisdeivi, técnica do Sampaio Corrêa Alta resolução
Torcida do Sampaio Corrêa Alta resolução
Equipe do Sampaio Corrêa Alta resolução
Pulo bola Alta resolução
Torcida do Sampaio Corrêa Alta resolução
Palmira, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Wheeler, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Wheeler, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Érika, do América Alta resolução
Karina, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Nádia, do Sampaio Corrêa, e Érika, do América Alta resolução
Palmira, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Iziane, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Wheeler, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Roberto Dornelas, técnico do América Alta resolução
Torcida do Sampaio Corrêa Alta resolução
Ariadna, do América Alta resolução
Kelly, do América Alta resolução
Tainá, do América Alta resolução
Torcida do Sampaio Corrêa Alta resolução
Kelly, do América Alta resolução
Lá e cá: O equilíbrio predominou durante todo o primeiro quarto. Com as duas equipes apresentando boas movimentações ofensivas e muita intensidade, o placar permaneceu parelho e a maior diferença entre as equipes durante toda a parcial foi de apenas dois pontos.
Que bola! Durante o segundo período, o equilíbrio permaneceu como a grande tônica da partida e tudo se encaminhava para as equipes irem para o intervalo em igualdade. Porém Wheeler converteu sua quinta bola de três no jogo, após linda jogada individual, e colocou o Sampaio em vantagem (35 a 32).
Momento decisivo: Na volta dos vestiários, o Sampaio acelerou o ritmo e deslanchou. Com destaque para as ótimas participações de Wheeler e Iziane, a equipe da casa dominou completamente as ações no terceiro quarto, pouco a pouco foi aumentando a vantagem no placar e chegou para o último período com dez pontos de frente (57 a 47), após vencer a parcial por 22 a 15.
Soube segurar: Depois de construir boa vantagem no terceiro quarto, o Sampaio soube administrar o jogo na parcial final. Com muita tranquilidade, a equipe mandante segurou o América para garantir a vitória sem sustos nos minutos finais da partida.
Força, Nádia! A pivô Nádia, do Sampaio, entrou em quadra nesta quarta de luto. No último domingo, a avó da jogadora do Sampaio faleceu. No final do jogo, a atleta se emocionou bastante, inclusive com uma homenagem feita pela torcida local.
Bem que tentou: Do lado do América, a principal atleta em quadra foi a experiente pivô Kelly, que saiu do banco de reservas e foi a cestinha da equipe, com 19 pontos.
Confira a programação completa da série semifinal entre Sampaio Corrêa e América de Recife:
– Sampaio Corrêa Basquete (2º) 1 x 1 Uninassau/América (3º)
Jogo 1 – América de Recife 45 x 43 Sampaio Corrêa
Jogo 2 – Sampaio Corrêa 72 x 65 América de Recife
Jogo 3 – 14/04 (quinta), às 21 horas, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV


