ADCF Unimed/Americana x Maranhão Basquete - A ADCF Unimed/Americana garantiu classificação a grande final da Liga de Basquete Feminino (LBF) ? 2014/15 ao derrotar o Maranhão Basquete, neste sábado (11 de abril), por 96 a 73 (49 a 31 no primeiro tempo), em duelo que abriu a segunda rodada da série melhor-de-três do playoff ? semifinal, disputado no ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana (SP) - Brasil - sp - Americana - Centro Cívico -  - www.inovafoto.com.br - id:88548

Chuca quer um time consciente e com vontade para esta estreia

A ADCF Unimed/Americana, campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, abre sua participação na primeira edição da Liga Sul-americana de Clubes – 2015, nesta sexta-feira (29 de maio), às 20h15 (de Brasília), enfrentando o chileno Leones de Quilpue, no Coliseo Ecuador Martínez, em Milagro, no Equador. O jogo terá transmissão ao vivo pela Rádio Esporte Web (http://www.radioesporteweb.com.br), com narração de José Alberto Fuminho.

Para Patrícia Chuca, iniciar bem e vencendo é sempre importante, especialmente em uma competição de ‘tiro curto’. “Estreia importante sem desmerecer o time chileno, temos que jogar consciente e com vontade, demonstrando muita garra em busca da vitória. Estamos bem para este jogo inicial”, comenta a ala do time brasileiro.

Já a experiente Karla Costa relata que o time brasileiro entrará forte em quadra. “Sabemos pouco sobre a equipe chilena, mas estamos cientes que se reforçaram com duas norte-americanas, além de já contar com a pivô da seleção do Chile, que sempre se destacou. Estamos focadas no nosso trabalho, pois treinamos um mês bem forte e vamos imprimir um ritmo intenso”, comenta a ala da ADCF Unimed/Americana, salientando que o fuso-horário não deve ser problema. “Treinamos na quarta-feira (27 de maio) e nesta quinta-feira (28) para tirar o cansaço da viagem e acredito que nesta estreia estaremos mais adaptadas ao fuso e não sentiremos as diferenças”, completa a ‘Guerreira’.

Complementando a rodada inicial do Grupo B, no duelo de fundo, o anfitrião Uruguay UNEMI encara a boliviana Universidad San Simon.

Karla Costa durante jogo da ADCF Unimed contra Venceslau - Zaramelo Jr - Jornal O Jogo

Para Karla, a ADCF Unimed/Americana tem que jogar em ritmo forte

Na sequencia desta primeira fase, a ADCF Unimed/Americana joga contra a Universidad San Simon, no sábado (30 de maio), também às 20h15 (de Brasília). Na rodada final desta primeira fase, o time paulista, que é comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini, encara o anfitrião Uruguay UNEMI, no domingo (31 de maio), às 22h30 (de Brasília).

De acordo com o regulamento, as equipes jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, em turno único, e as duas primeiras colocadas se classificam para a fase final. No Grupo A, que a disputa já foi realizada, os qualificados foram o equatoriano UTE e o argentino Deportivo Berazategui.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Arquivo