SantoAndre_Americana_LBF

Santo André e Americana fizeram um jogo movimentado

A ADCF Unimed/Americana manteve o 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o Basketball Santo André/APABA, na noite desta segunda-feira (15 de dezembro), por 77 a 67 (43 a 37 no primeiro tempo), em duelo válido pela segunda semana, realizado no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP). As atletas mais efetivas foram Jaqueline Silvestre, 28 pontos, e Tássia Carcavali, 19 pontos, pelo time do Grande ABC; Damiris do Amaral, com 22 pontos, e a cubana Ariadna Felipe, com 17 pontos, em favor da equipe do Interior.

“A tendência é que o grupo evolua encorpe mais ao longo do campeonato. Tivemos uma boa vantagem no primeiro tempo e depois caímos um pouco, mas conseguimos nos recuperar e vencemos uma partida importante”, analisa Vendramini, técnico do time de Americana.

“No final, nos desconcentramos um pouco depois de igualar o jogo, conseguindo uma boa recuperação no segundo tempo. Poderíamos ter alcançado a virada”, comenta a ala/pivô Fabão de Oliveira, da equipe de Santo André.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini chegou aos quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos. Já o Basketball santo André/APABA soma três pontos, em dois jogos realizados (01 vitória e 01 derrota).

Barretos_Maranhão_LBF

O Maranhão manteve o 100% de aproveitamento

O Maranhão Basquete também manteve a invencibilidade ao suplantar a APAB/Barretos, mesmo atuando no ginásio João Batista da Rocha, em Barretos (SP), por 74 a 65 (41 a 27 no primeiro tempo). As cestinhas do encontro foram Maila Ciciardi, com 19 pontos, e a norte-americana Chleo Wells, com 18 pontos, pelo time da casa; Matee Ajavon, com 19 pontos, e Iziane Castro, com 18 pontos e 12 rebotes (double-double), em favor do visitante.

Com o resultado positivo, a equipe dirigida pela técnica cubana Lisdeivi Pompa soma quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos. Já o representante de Barretos, um dos ‘caçulas’ nesta edição, contabiliza dois pontos, ainda sem vencer na competição.

O Brasília/BasqueteVizi abriu a sua participação com uma resultado positivo, 79 a 74 (37 a 39 no primeiro tempo), diante do Basquete Jaraguá, atuando no ginásio do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF). As atletas mais efetivas foram Fran Nascimento, com 21 pontos, pelo time da casa, e a cubana Yuli Cruz ,  com 20 pontos, em favor do visitante.

Brasilia_Jaragua_01

O BasqueteVizi estreou muito bem na LBF – 2014/15

Com este resultado positivo, o primeiro na história da LBF, o time do Distrito Federal soma dois pontos. O representante catarinense também contabiliza dois pontos, mas provenientes de dois resultados negativos.

A competição tem sequencia na quarta-feira (17 de dezembro), com a realização de dois jogos: Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau x Uninassau/América, às 20h00 (de Brasília), em Presidente Venceslau (SP), e ADCF Unimed/Americana x Maranhão Basquete, ás 20h00 (de Brasília), em Americana (SP), complementando a segunda semana.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: José Fuminho/Radio Esporte Web e Divulgação