Banner-Cancer-de-Mama-900x900px_02

A ADCF Unimed/Americana, dona da melhor campanha na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, enfrenta o São José/Colinas Shopping (terceiro colocado), neste sábado (14 de março), às 10h00 (de Brasília), no ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), pela 11ª semana da competição. Este jogo, que terá como tema a campanha de combate ao câncer de mama, será transmitido ao vivo pelo SporTV.

“Para a ADCF Unimed/Americana estar recebendo o caminhão aqui na nossa cidade é de suma importância, pois tudo que traz benefício para a população nos enche de orgulho. Exames gratuitos serão feitos, toda mulher precisa se cuidar e a prevenção é necessária e salva vidaadriana_santoss”, comenta a campeã Mundial com a Seleção Brasileira de 1994, que integra a comissão técnica da equipe de Americana.

“Por isso, daremos todo nosso apoio em prol dessa iniciativa”, complementa a ex-jogadora.

Uma carreta totalmente preparada, com os equipamentos necessários para a realização dos exames de mamografia, ficará dentro do complexo do ginásio Centro Cívico no sábado (14 de março). Depois, de segunda-feira (16 de março) a sexta-feira (20 de março), será deslocada para a região do Teatro de Arena Elis Regina (Vila Colina), ficando à disposição dos munícipes nos períodos da manhã e tarde.

Esta ação de combate ao câncer de mama será realizada através de uma Mamografiaparceira conjunta entre a Liga de Basquete Feminino (LBF), Prefeitura Municipal Americana e o Governo do Estado de São Paulo, na pessoa do secretário estadual de Saúde David Uip, que mantém o programa “Mulheres de Peito”, que incentiva mulheres entre 50 e 69 anos a realizarem exames de mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e estimula o diagnóstico precoce do câncer de mama, através da ampliação e facilitação do acesso aos exames.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Rodrigo Campos/LBF