A Federação Internacional de Basketball (FIBA) informou na sexta-feira (23 de janeiro) que a ex-jogadora Adriana Santos será a representante do Brasil na sua Comissão de Atletas presidida pelo sérvio e também ex-jogador Vlade Divac. A atual coordenadora da ADCF Unimed/Americana havia sido indicada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e teve seu nome confirmado em carta enviada pelo secretário geral da FIBA, o suíço Patrick Baumann.
“Logo pela manhã abri meu e-mail e vi a carta da FIBA. Li com muita alegria ao saber da confirmação do meu nome. A comissão não tem nenhum brasileiro e eu serei a primeira. Isso é importante para o Brasil e para o basquete do país. Estava vivendo essa expectativa desde que fui indicada pela CBB e hoje é um dia muito especial. Nunca imaginei que um dia fosse fazer parte. Na carta, a FIBA ressalta o que já fiz pelo esporte e que agora terei uma nova missão”, dize Adriana, de 44 anos.
A ex-jogadora, no entanto, ainda não sabe qual será exatamente seu papel na Comissão de Atletas da FIBA. “Vou tentar ajudar o basquete em geral, não só o brasileiro. Agora que fui nomeada é que saberei as minhas funções. Acredito que, num primeiro momento, participarei de reuniões na sede da FIBA, na Suíça”, completa a ex-jogadora, que fará parte da comissão até 2019.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Rodrigo Campos/LBF e Ewandro Teixeira/COB/Divulgação