O título do Torneio dos 3 pontos da LBF CAIXA 2015/2016 é de Tatiane. Com mão fervendo nas duas etapas, a ala do Uninassau/América e do Time Rainha Hortência superou a também quente Jaqueline, do Santo André/APABA e do Time Magic Paula, na decisão e levou para casa o troféu de campeã da competição dos tiros longos do basquete feminino brasileiro.
“Estou muito feliz. É muito gratificante representar o nome de jogadoras como Magic Paula e Hortência no Jogo das Estrelas. É a primeira vez na minha carreira que participo de um evento dessa magnitude e ser campeã dos 3 pontos logo na primeira é algo indescritível. Estou muito feliz”, comentou a campeão Tatiane.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
Tatiane, campeã dos 3 pontos Alta resolução
Tatiane, do time Rainha Hortência Alta resolução
Tatiane, do time Rainha Hortência Alta resolução
Iziane, do time Magic Paula Alta resolução
Adrianinha, do time Rainha Hortência Alta resolução
Karla Costa, do time Rainha Hortência Alta resolução
Jaqueline, do time Magic Paula Alta resolução
Adrianinha, do time Rainha Hortência Alta resolução
Karla Costa, do time Rainha Hortência Alta resolução
Na fase classificatória, Tatiane deu seu cartão de visitas registrando nada menos que 21 pontos, a melhor marca de toda a competição, o que a garantiu a vaga na decisão como representante do Time Rainha Hortência.
Sua companheira na equipe de Hortência, Karla Costa, do Corinthians/Americana, também marcou 21 pontos na fase classificatória, mas um de seus arremessos foi invalidado pois a jogadora pisou na linha. Por isso, Tatiane não precisou do desempate e foi a representante da Rainha na decisão contra Jaqueline, do Santo André/APABA e do Time Magic Paula, com 14 pontos.
Já na decisão, a vida da campeã não foi fácil, mas a regularidade e cabeça no lugar fez a diferença e Tatiane faturou o título ao registrar 19 pontos, enquanto sua rival Jaqueline não conseguiu alcança-la e marcou apenas 15 pontos, o que decretou o título da atleta do Uninassau/América na disputa.
“No aquecimento a bola não estava caindo de jeito nenhum. Mas por incrível que pareça na hora que valia eu fiquei muito mais calma e as bolas foram caindo, peguei a mecânica certa e consegui altas pontuações nas duas fases”, contou a campeã.
Confira as marcas das atletas participantes do Torneio dos 3 pontos da LBF CAIXA 15/16:
– Fase classificatória
Time Magic Paula
Joice (Corinthians/Americana) – 5 pontos
Jaqueline (Santo André/APABA) – 14 pontos
Iziane (Sampaio Basquete) – 11 pontos
Isabela Ramona (Sampaio Basquete) – 3 pontos
Time Rainha Hortência
Luana (Maranhão Basquete) – 13 pontos
Karla Costa (Corinthians/Americana) – 20 pontos*
Adrianinha (Uninassau/América) – 16 pontos
Tatiane (Uninassau/América) – 21 pontos
– Final
Time Rainha Hortência
Tatiane (Uninassau/América) – 19 pontos
Time Magic Paula
Jaqueline (Santo André/APABA) – 15 pontos
*Karla fez 21 pontos, mas um de seus arremessos foi invalidado pois a atleta pisou na linha


