Vera Cruz Campinas apresentou novos reforços, uniformes e também sua mascote (Matheus Moura/LBF)

Agora é oficial. Após meses de reuniões e negociações, o técnico Antonio Carlos Vendramini e a ala Karla puderam finalmente apresentar o Vera Cruz Campinas, em coletiva de imprensa na manhã desta segunda (11), em Campinas. O lançamento teve a presença de autoridades municipais, do Hospital Vera Cruz, patrocinador máster da equipe e do presidente da LBF, Ricardo Molina.

“Não estamos trazendo só um time campeão. Atrás disso vem um projeto que visa trabalhar com crianças nos mais diferentes pontos da cidade de Campinas, dando oportunidades principalmente nas áreas mais vulneráveis. Temos projeto de categorias de base para oportunidade aos adolescentes. É muito mais que um time. É todo um projeto”, disse o treinador multicampeão.

Além das sete jogadoras já anunciadas anteriormente, o Vera Cruz Campinas aproveitou a oportunidade para apresentar outros quatro reforços. Chegaram as alas Jeanne (ex-Presidente Venceslau) e Paty (ex-São José, atuou na última LBF pelo Sampaio Basquete), além das pivôs Fabi (ex-Americana, São José e Blumenau) e Monica Nascimento (que estava no Santos). Quem também foi apresentada foi a mascote da equipe, uma fênix que terá seu nome escolhido por voto popular.

O Vera Cruz Campinas deverá mandar suas partidas da LBF CAIXA no Ginásio da Ponte Preta, no Jardim das Paineiras, onde já realiza seus treinamentos e deverá estrear em 14 de janeiro, contra o Funvic/Ituano, que também foi apresentado na última semana.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

Confira o elenco atualizado do Vera Cruz Campinas

Armadoras: Babi e Melissa Gretter

Alas/armadoras: Carla Lucchini e Ana Carolina

Alas: Karla, Jeanne e Paty

Pivôs: Aline Moura, Mari Dias, Fabi e Monica Nascimento

Atletas recepcionam a mascote da equipe, que terá seu nome decidido pelo torcedor (Valéria Abras/Vera Cruz Basquete Campinas)