O Corinthians/Americana segue invicto na edição 2015 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Nesta sexta-feira, a equipe do técnico Antonio Vendramini levou um sufoco nos momentos finais, mas manteve a cabeça no lugar e saiu do Ginásio Castelinho, em São Luis (MA), com mais um resultado positivo sobre o Maranhão Basquete, desta vez por 71 a 68.

Com isso, as paulistas se mantiveram como única equipe com 100% de aproveitamento e firmes na liderança da competição, que é patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Sobrou: Para sair de quadra com mais uma vitória na LBF, o Americana contou com grande atuação da armadora Joice, que anotou 22 pontos e ainda pegou quatro rebotes e roubou cinco bolas. Além dela, a pivô Clarissa também se sobressaiu e deixou a quadra com 15 pontos e cinco sobras na conta.

11 em 11: Com mais esta vitória, o Americana manteve sua invencibilidade em duelos contra o Maranhão na história da LBF e estendeu o tabu para 11 partidas.

Bem que tentaram: Responsáveis por 15 dos 18 pontos do Maranhão no último quarto, a armadora Patrícia e a pivô cubana Noblet foram as principais figuras do time da casa na partida. A primeira registrou 20 pontos em 26 tentados (76,9% de aproveitamento) e pegou seis rebotes, enquanto que a estrangeira encerrou o duelo com 13 pontos e sete rebotes na conta.

Trabalhos de recuperação: O esquadrão do interior paulista viu a equipe nordestina abrir 19 a 10 ainda no primeiro quarto, mas se reabilitou rapidamente e virou o jogo logo no segundo período (23 a 21). No entanto, foi no mesmo quarto que as maranhenses tornaram a ficar na frente e foram para o intervalo ganhando, por 32 a 27. Já no final, as donas da casa também chegaram a estar na frente (68 a 67), mas as líderes do campeonato recuperaram a vantagem e fecharam o confronto com a emocionante vitória.

Números comprovam: As duas equipes pegaram a mesma quantidade de rebotes na partida (30), no entanto, o Americana apanhou dez ofensivos. Já as anfitriãs pegaram apenas um no garrafão ofensivo.

Põe na conta: Depois das duas vitórias diante do Maranhão, a equipe do interior paulista se manteve como única invicta da atual temporada da LBF, agora com quatro resultados positivos em quatro partidas (100% de aproveitamento). Já as maranhenses seguem sem nenhum triunfo na competição.

E agora: Após as duas partidas contra o Maranhão, o Americana permanecerá em São Luis (MA), desta vez para fazer dois duelos contra o outro maranhense da LBF, o Sampaio Corrêa, nesta segunda (13/12) e terça-feira (14/12), no Ginásio Castelinho. Já o time do técnico Carlos Lima partirá para o Recife (PE) para medir forças com o América (PE), nos dias 21 e 22 de dezembro, no Ginásio de Esportes Wilson Campos.