A temporada 2016/2017 da LBF já começou forte. Fora das quatro linhas, parceiros e patrocinadores enriquecem a entidade e agregam extremo valor ao campeonato, que teve seu lançamento oficializado nesta terça-feira, no Espaço CAIXA Cultural, em São Paulo (SP).

Patrocinadora máster, a CAIXA seguirá firme com a LBF. Além disso, a Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável por organizar os campeonatos do basquete masculino (NBB CAIXA, Liga Ouro e LDB), também estará apoiando a entidade na parte organizacional e de planejamento.

“Em nome da CAIXA, patrocinadora master da LBF, é um prazer sem tamanho recebe-los aqui. Parabéns para a liga feminina por organizar um evento como esse, a CAIXA tem orgulho de ter firmado esse patrocínio no ano passado e tenho certeza que daqui pra frente seremos cada vez mais parceiros”, comentou Augusto Dias Júnior, gerente de marketing e cultura da CAIXA em São Paulo.

(João Pires/LBF)

LBF CAIXA começa sua sétima edição com grandes parceiros, patrocinadores e aliados ao seu lado (João Pires/LBF)

A SKY, que já patrocina o maior campeonato do basquete masculino, é a mais nova patrocinadora da LBF CAIXA para a temporada 2016/2017. Outras entidades que apoiam a liga feminina são o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Basketball.

“A LNB sempre estará de portas abertas para ajudar o basquete como um todo. Somos feitos por clubes, e os clubes fazem o basquete acontecer no Brasil. O momento político econômico do país é complicado, e todos aqui são abnegados. Desejo muita sorte a todos os atletas, clubes e à LBF nesta temporada”, disse João Fernando Rossi, presidente da LNB.

Ainda na cerimônia de lançamento da LBF CAIXA, as ex-jogadoras Magic Paula e Hortência foram nomeadas como novas embaixadoras da entidade. As duas maiores lendas da história do basquete feminino no Brasil estarão presentes nos eventos ajudando na divulgação e imagem da modalidade.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.