Americana_SJose_01A ADCF Unimed/Americana deu sequencia ao seu bom momento ao derrotar o São José/Colinas Shopping, neste sábado (14 de março), por 88 a 61 (50 a 32 no primeiro tempo), em partida que abriu a 12a semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, no ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana (SP).

O primeiro quarto foi totalmente dominado pelo time da casa, que soube explorar bem o trabalho de garrafão, enquanto que a equipe visitante viveu do bom aproveitamento das bolas de longa distancia (34 a 18). No segundo, a partida ficou mais equilibrada, mas ainda assim com o representante de Americana na frente (16 a 14).

Na volta do intervalo, os dois times voltaram com o mesmo ímpeto e a equipe de Americana aproveitou a base jovem da agremiação de São José dos Campos, que atuou desfalcado da pivô cubana Plutin Tizon e da jovem ala Isabela Ramona, para fazer a vantagem crescer mais um pouco (20 a 13). No quarto final, com os dois técnicos revezando bastante suas atletas em quadra, o panorama seguiu o mesmo (18 a 16).

Os destaques da partida foram Damiris do Amaral (26 pontos e 08 rebotes), Clarissa dos Santos (22 pontos, 15 rebotes e 02 assistências – double-double) e Karla Costa (15 pontos), pelo time da casa; DéboAmericana_SJose_01ra dos Santos (15 pontos e 03 assistências), Joice Coelho (10 pontos e 04 assistências) e Patty Teixeira (10 pontos), em favor do visitante.

“O time foi muito bem, entrando em ritmo forte, é claro que oscilou um pouco depois que abriu vantagem, mas no âmbito geral eu gostei”, comenta o técnico Antônio Carlos Vendramini, da ADCF Unimed/Americana.

A ADCF Unimed/Americana conclui a sua participação nesta primeira fase da LBF – 2014/15 enfrentando o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau na segunda-feira (16 de março), às 20h00 (de Brasília), jogando novamente em Americana (SP). Já o São José/Colinas Shopping encara a APAB/Unifeb Barretos, na mesma data e no mesmo horário, também concluindo a sua participação na etapa inicial do campeonato.

Campanha
CampanhaA carreta equipada com o maquinário necessário para a realização dos exames de mamografia, que está alojada no Complexo do ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), integrando a campanha de Combate ao Câncer de Mama da Liga de Basquete Feminino (LBF), em parceria com o Prefeitura Municipal de Americana e Governo do Estado de São Paulo, vem fazendo sucesso. Muitas mulheres, moradoras da cidade, compareceram ao local, não só para realizar os exames, como também para tirar dúvidas sobre o tema.

Para reforçar a campanha, as atletas das duas equipes usaram uma ‘munhequeira’ divulgando a campanha de Combate ao Câncer de Mama.

011

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Zaramelo Junior/Divulgação e Kiko Ross/LBF