ADCF Unimed/Americana x Maranhão Basquete - A ADCF Unimed/Americana garantiu classificação a grande final da Liga de Basquete Feminino (LBF) ? 2014/15 ao derrotar o Maranhão Basquete, neste sábado (11 de abril), por 96 a 73 (49 a 31 no primeiro tempo), em duelo que abriu a segunda rodada da série melhor-de-três do playoff ? semifinal, disputado no ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana (SP) - Brasil - sp - Americana - Centro Cívico -  - www.inovafoto.com.br - id:88541

O time de Vendramini disputará a primeira fase no Equador

A ADCF Unimed Americana (SP), campeã da LBF 2013/14, e o Sport Recife (PE), vice-campeão, serão os representantes brasileiros na 1ª Liga Sul-americana Feminina de Clubes – 2015. O anúncio oficial das 13 equipes participantes foi feito pela FIBA Américas e pela Asociación de Basquetbol de Sudamérica (ABASU). A competição começa no dia 15 de maio com a disputa da do Grupo A.

A equipe de Americana, que é comandada pelo técnico Antônio Carlos Vendramini, está no Grupo B, com sede na cidade equatoriana de Milagros, e terá como adversários o Leones de Quilpue, do Chile, uma equipe a ser determinada e Uruguai Unemi, do Equador.

Já o Sport Recife, do técnico Rildo Accioly, ficou no Grupo C, em Puerto La Cruz, na Venezuela, e irá enfrentar na primeira fase o venezuelano Bucaneras, Deportivo Santa Maria, do Equador e La Estância de Popayán, da Colômbia.

Rildo_01

A equipe de Rildo Accioly estará na Venezuela na fase inicial

A cidade de Valparaíso, no Chile, irá receber de 15 a 17 de maio, as disputas do Grupo A, que é composto por Deportivo Berazategui (Argentina), UTE (Equador), Malvin (Uruguai) e New Crusaders (Chile).

De acordo com o regulamento, nesta primeira fase as equipes jogam entre si, dentro de seus respectivos grupos, e as duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a segunda fase.

A tabela completa pode ser conferida neste link: http://www.fibaamericas.com/torneos_cal.asp?t=ZJACHNSVAS&xtab=2.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Arquivo