Avaliação_Sport

A norte-americana Baker sendo avaliada

Fixado de vez como o local de treinamento dos times de futebol do Sport Recife, o CT José de Andrade Médicis abre suas portas para os outros esportes do clube. Na terça-feira (03 de dezembro) foi a vez do basquete feminino utilizar as modernas instalações do local. Juntamente com o fisiologista do futebol, Inaldo Freire, membros da preparação física do basquete acompanharam Luciana Angeloni e Brandie Baker, contratadas para reforçar o time leonino na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, em uma avaliação física.

Os testes foram feitos no final da manhã. Em um trabalho na sala da fisiologia, as atletas tiveram suas medidas tiradas e fizeram testes, como o isocinético, usado para medir a potência dos músculos, por exemplo. Por já ter passado pelo clube em 2013, Luciana Angeloni falou sobre suas primeiras impressões sobre o CT. “Quando joguei aqui, sabia que o Sport tinha uma boa estrutura. Um ano depois, retorno e vejo que o clube não para de crescer. É muito bom para qualquer atleta poder ter um centro de treinamento desse, com equipamentos tão modernos e profissionais tão capacitados. Com certeza este CT é algo que coloca o Sport em outro patamar”, contou.

Há menos de dois dias em Recife, a americana Brandie Baker também elogiou as instalações do CT. “É um local de primeiro mundo. Aqui se dá todas as condições para que se possa realizar um bom trabalho”, falou a atleta, que se apresentou em boas condições físicas e já deve estar disponível para a estreia na competição.

O Sport Recife abre sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 enfrentando o Uninassau/América, no sábado (06 de dezembro), às 11h00 (de Brasília), no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE), no derby da capital pernambucana.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Site Oficial