Barretos_Brasilia_01

O time de Barretos conta com um elenco de base jovem

O “caçula” APAB/Unifeb Barretos cumpriu o objetivo inicial em sua temporada de estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 conquistando a classificação para as quartas-de-final. O time comandado pelo técnico Alexandre Escame concluiu participação na primeira fase da competição nacional somando 24 pontos, em 18 jogos realizados (06 vitórias e 12 derrotas), ficando no oitavo lugar na classificação geral.

Com essa colocação, o time da “Capital Nacional do Rodeio” vai encarar a ADCF Unimed/Americana, atual campeã da LBF e primeira colocada na fase de classificação, na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final.

A pivô Bárbara de Souza, uma das mais experientes do grupo, faz uma analise positiva do desempenho da equipe na fase inicial e prevê uma série extremamente complicada diante da ADCF Unimed/Americana nas quartas. “Acredito que a APAB/Unifeb Barretos fez um bom trabalho nesta primeira fase da LBF, pois enfrentamos equipes compostas por grandes jogadoras, equipes estas com tradição no basquete feminino, mas em muitos jogos conseguimos desempenhar um bom papel e jogamos de igual para igual, fazendo partidas duras. Já o playoff é uma fase duríssima, não podemos vacilar e temos que manter o foco, além de jogarmos coletivamente”, analisa Bárbara.

“O time de Americana, nosso adversário, tem uma equipe muito experiente, contando com jogadoras de muita qualidade. Tenho certeza que serão bons jogos”, acrescenta a pivô.

Barbara_Barretos

Bárbara convoca os torcedores para o primeiro jogo das quartas

Para o primeiro jogo das quartas, que acontece no dia 21 de março, (sábado) às 17h00 (de Brasília), no ginásio João Batista da Rocha, na cidade de Barretos (SP), a pivô convoca o torcedor. “A cada jogo vemos mais torcedores comparecendo ao ginásio para prestigiar a equipe, o que tem sido importante para nós. Por isso, convidados a todos da cidade e região para estar ao nosso lado neste primeiro jogo do playoff”, comenta Bárbara.

O segundo jogo da série melhor-de-três está agendado para o dia 28 de março (sábado), às 18h00 (de Brasília), em Americana (SP). O terceiro, se necessário, também acontece na cidade de Americana (SP), no dia 30 de março (segunda-feira), ás 20h00 (de Brasília).

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Divulgação e Rodrigo Campos/LBF