A Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 terminou há uma semana e o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas já começa a se reformular para a disputa de mais uma temporada. Após a contratação da pivô Fran Nascimento, ex-Brasília/BasqueteVizi, e a da ala Raphaella Monteiro, ex-Sport Recife, chegou a vez de algumas atletas serem dispensadas.
As alas Tiffany Hayes e Tamera Young embarcaram para os Estados Unidos logo após a derrota para a ADCF Unimed/Americana, na segunda-feira (27 de abril), que resultou no vice-campeonato para o Uninassau/América e não voltam mais para Recife (PE). A pivô Sandora Irvin também não continua com o grupo para a próxima temporada.
Na última segunda, após uma reunião, mais duas atletas se desligaram do clube: a ala/pivô Iza Andrade e a pivô Nadia Colhado. “É uma questão de renovação, de tentar novas jogadoras. Elas são queridas, meninas de ouro. Mas achamos que não renderam o suficiente dentro do sistema que a gente adotou. É o momento de ir para uma equipe onde possam ser protagonistas e desenvolver o basquete que têm”, disse Roberto Dornelas.
Tentando reformular a equipe, o técnico alviverde ainda conta em sua equipe adulta com Adrianinha Moisés, Tainá Paixão, Tati Pacheco, Raphaella Monteiro, Erika de Souza, Fran Nascimento, Nicolle Chrinda e Ingrid Vasconcelos. Contratações devem chegar, mas não mais no primeiro semestre do ano.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Arquivo