30 de julho de 2023

Stars celebram a vitória com troféu entregue pelo presidente da LBF, Valter Ferreira (📸 Fotojump/LBF)

Uma grande celebração! Itu (SP) recebeu neste sábado, 29, o Jogo das Estrelas LBF CAIXA, evento que comemorou a temporada 2023 da LBF CAIXA no ginásio Prudente de Moraes.

A casa do Ituano Basquete recebeu mais de 1.200 pessoas em um dia inteiro com atrações e entrada gratuita. Os ingressos foram trocados por um quilo de alimento não-perecível cada, que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade de Itu-SP (Funssol Itu).

Na atração principal, o time LBF Stars venceu o time LBF Diamonds por 102 a 76, com 18 pontos de Leila, ala do Unisociesc/Blumenau. Iza Sangalli, do Unimed Campinas, fez outros 14, pegou 8 rebotes e foi a Melhor Jogadora GOL Linhas Aéreas da Partida, com 19 de eficiência. Joice, do Ituano Basquete, teve 12 pontos e 5 assistências. O time teve o comando técnico dos anfitirões Antonio Carlos Barbosa e Patricia Ferreira.

Iza, do Unimed Campinas, foi a MVP da partida (📸 Fotojump/LBF) – 29/07/2023

Pelas Diamonds, Beatriz (Unimed Campinas) e Evelyn (AD Santo André) marcaram 12 pontos, cada. Monique, do time da casa, fez 11 pontos e 8 rebotes. A equipe foi comandada por João Camargo (SESI Araraquara) e Rafael de Souza (AD Santo André), que se enfrentarão nas semifinais da LBF CAIXA a partir da próxima sexta-feira, 4 (21h de Brasília, sportv e UOL), em série melhor de três jogos.

Confira as estatísticas completas da partida
Nos desafios, hegemonia nas Enterradas e novas campeãs nas Habilidades e Três Pontos

Tassia, Larissa e Ju Souza, as grandes vencedoras (📸 Fotojump/LBF)

Antecedendo o jogo principal, os desafios agitaram o público com muita ação em quadra.

Nas Enterradas, o título ficou com Ju Souza, que faturou o tricampeonato consecutivo. A ala/pivô do BAX Catanduva passou por Evelyn e Wanessa (Ituano Basquete) nas primeiras rodadas e derrotou Lê Lisboa (Unisociesc/Blumenau) na decisão com cinco notas 10 do júri composto pelas campeãs mundiais Helen Luz e Simone Pontello, pela ex-treinadora de Santo André, Arilza Coraça, pelo técnico Marcio Bellicieri, que participou de duas edições da LBF CAIXA por São Bernardo, e por Cleide Leone, a torcedora número um do basquete feminino.

Thayná, da Sodiê Mesquita, deu um susto na primeira rodada, quando sofreu forte queda em sua tentativa. Com dores na região lombar, a ala duas vezes MVP da temporada foi levada à Santa Casa de Itu, onde realizou exames, que não detectaram nenhuma grave lesão, e já retornou ao Rio de Janeiro.

Tassia, de Santo André, levou o troféu nas Habilidades. Única ala entre as participantes – todas armadoras -, a bicampeã da Liga e dos Três Pontos adicionou um novo troféu à sua galeria ao passar por Alana (Sampaio Basquete) nas quartas, Nazinha (Sodiê Mesquita) nas semis e Maria Paula (Unisociesc/Blumenau) na decisão.

O título do Desafio Wilson de Três Pontos foi para Larissa. A jogadora do Ituano Basquete converteu 20 pontos na primeira rodada e venceu uma disputa acirrada com Patty (Sampaio Basquete) na decisão: 18 a 17 para a armadora e a alegria da torcida local.

3×3, clínica e muito entretenimento também marcaram o “JDE”

Público jovem prestigiou o evento (📸 Fotojump/LBF) – 29/07/2023

O evento também recebeu o Desafio 3×3, torneio quadrangular realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) que teve o Ituano Basquete como campeão. O time da casa, composto por Larissa, Palmira, Isinha e Maria Carolina venceu o De Rosis/FUPES/Santos na semifinal por 16 a 13 e bateu o SESI Araraquara na decisão por 21 a 14. O terceiro lugar ficou com a equipe santista, que derrotou o Unimed Campinas/Cohab Basketball na prorrogação: 17 a 16.

Em parceira com a NBA Basketball School, o Jogo das Estrelas também recebeu uma clínica de basquete realizada para mais de sessenta meninas entre 10 e 17 anos. O entretenimento fora da quadra ficou por conta do DJ Japa e do apresentador Leo Dias, que agitaram o público com muita música e diversas interações durante o evento. A Banda Next fez o show do intervalo no Jogo das Estrelas. Patrocinadora oficial da LBF, a CAIXA distribuiu camisetas e brindes aos torcedores presentes. A Wilson, fornecedora da bola oficial da liga, também deu presentes e teve uma loja pop-up no ginásio, com diversos produtos.

Galo venceu no 3×3 (📸 Fotojump/LBF)


A LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio oficial da CAIXA e os patrocínios da Patriani e da Renata e tem a Wilson como bola oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o UOL, o tudoep, a CBN Campinas, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o sportv como emissora dos playoffs, os apoios da Flexquadra e Udiaço e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.