Dois dos times que brigam pelo topo da LBF, Corinthians/Americana e Sampaio Corrêa fizeram de tirar o fôlego nesta terça-feira. Depois de ver os donos da casa começarem bem a partida, a equipe maranhense dominou os dois períodos seguintes, segurou a reação de seu rival nos dez minutos finais e saiu de quadra com importante vitória pelo placar de 76 a 73.
A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Põe na conta: Com a vitória, o Sampaio Corrêa agora possui campanha de 12 vitórias em 15 partidas disputadas na LBF (80,0% aproveitamento), mesma campanha do Corinthians no campeonato nacional.
América líder: Com campanha idêntica, as duas equipes ficaram empatadas na segunda colocação da tabela e o beneficiado foi o América de Recife, que assumiu a liderança da LBF, com um jogo a mais disputado.
On fire: Melhor no primeiro quarto, a equipe alvinegra contou com atuação quase que perfeita da armadora Joice nos dez minutos inicias, com 12 pontos de 14 tentados, para iniciar a partida com boa vantagem de sete pontos (20 a 13).
Recuperação: Mesmo melhor no segundo período, o Sampaio Corrêa conseguiu reduzir a desvantagem para apenas um ponto (34 a 33), porém não conseguiu tomar a liderança do placar. No terceiro período, o time maranhense continuou em busca da recuperação e teve êxito nos instantes finais (56 a 52).
Momento chave: Depois de assumir a liderança do marcador, o time maranhense começou o quarto derradeiro a todo vapor e, ao anotar os sete primeiros pontos do período, colocou 11 pontos de vantagem (63 a 52).
No quase: Depois de apagão nos primeiros minutos do último período, o Corinthians conseguiu se recuperar no placar e teve a chance de empatar o placar já no minuto final, porém a jovem Isabella Sangalli não converteu um dos dois lances livres e o Sampaio continuou na liderança do placar até o final.
Baker, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Baker, do Sampaio Corrêa, e Melissa, do Corinthians Alta resolução
Bárbara, do Corinthians Alta resolução
Bárbara, do Corinthians, e Baker, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Damiris, do Corinthians Alta resolução
Damiris, do Corinthians Alta resolução
Equipe do Corinthians Alta resolução
Erica Wheeler, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Erica Wheeler, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Erica Wheeler, do Sampaio Corrêa, e Joice, do Corinthians Alta resolução
Erica Wheeler, do Sampaio Corrêa, e Joice, do Corinthians Alta resolução
Erica Wheeler, do Sampaio Corrêa, e Joice, do Corinthians Alta resolução
Erica Wheeler, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Fernanda, do Sampaio Corrêa, e Gilmara, do Corinthians Alta resolução
Gilmara, do Corinthians, e Nádia, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Ginásio do Centro Cívico Alta resolução
Ginásio do Centro Cívico Alta resolução
Isabela Ramona, do Sampaio Corrêa, e Bárbara, do Corinthians Alta resolução
Izabella Sangalli, do Corinthians Alta resolução
Iziane, do Sampaio Corrêa, e Isabella Sangalli, do Corinthians Alta resolução
(Gaspar Nóbrega/Inovafoto) Alta resolução
Joice, do Corinthians, e Iziane , do Sampaio Corrêa Alta resolução
Karla Costa, do Corinthians, e Isabela Ramona, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Nádia, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Nomes do jogo: Cada uma com 17 pontos anotados e com participação chave durante a grande recuperação do Sampaio Corrêa, as alas Iziane e Isabela Ramona foram as protagonistas da vitória do time maranhense.
Muito eficiente: Soberana dentro do garrafão, a pivô Nádia terminou a partida com expressivo duplo-duplo de 14 pontos e 16 rebotes, e 31 pontos de valorização.
Bem que tentou: Pelo lado da equipe do interior do Estado de São Paulo, destaque para a experiente armadora Joice, que foi a cestinha da partida com 21 pontos e ficou a um tento de empatar seu recorde pessoal na LBF.
Duplos-duplos: O Corinthians/Americana também contou com grande desempenho das pivôs Damiris, com 16 pontos e 12 rebotes, e Gilmara, dona de 16 tentos e 11 sobras recuperadas.
A primeira: Pela primeira vez na temporada a torcida corintiana foi ao Ginásio do Centro Cívico e saiu sem o resultado positivo. Antes da partida desta noite o time do técnico Antônio Carlos Vendramini era dono de campanha de seis vitórias em seis jogos em casa.
Sequência encerrada: Com o resultado positivo conquistado nesta noite, o Sampaio Corrêa colocou um fim na sequência invicta da equipe alvinegra na LBF que já durava quatro partidas.
E agora: Após a partida desta noite, Americana e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar no Centro Cívico de Americana nesta quarta-feira (09/03), novamente às 20 horas (de Brasília).

