Tulsa Shock Media Day

Skylar Diggins comandou as ações ofensivas do Tulsa

O domingo (21 de junho) não foi favorável às jogadoras brasileiras que disputam a WNBA (versão feminina da liga profissional norte-americana). Tanto o Minnesota Lynx, da pivô Damiris do Amaral, quanto o Atlanta Dream, das pivôs Érika de Souza e Nádia Colhado, perderam seus jogos, mesmo jogando em casa, no prosseguimento da temporada regular.

O Minnesota foi superado pelo Tulsa Shock, por 86 a 78 (38 a 38 no primeiro tempo), mesmo atuando no Target Center, em Minneapolis (EUA). Os principais nomes da partida foram Rebekkah Brunson (18 pontos, 09 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada) e Maya Moore (16 pontos, 08 rebotes, 06 assistências e 02 bolas recuperadas), pelo time da casa; Skylar Diggins (26 pontos, 02 rebotes, 08 assistências e 02 bolas recuperadas) e Riquna Williams (17 pontos, 03 rebotes, 05 assistências e 03 bolas recuperadas), em favor do visitante.

A brasileira Damiris do Amaral esteve em quadra por 24min00 e registrou estes números: 15 pontos, 06 rebotes e 03 assistências.

Com este resultado, o Minnesota Lynx aparece no segundo lugar da Conferência Oeste, contabilizando cinco vitórias e duas derrotas.

Já o Atlanta foi batido pelo New York Liberty, por 73 a 64 (40 a 28 no primeiro tempo), mesmo jogando na Philips Arena, em Atlanta (EUA). As atletas mais efetivas foram Angel McCoughtry (17 pontos, 05 rebotes e 04 assistências) e Roneeka Hodges (12 pontos, 01 rebote e 03 assistências), pelo time mandante; Brittany Boyd (18 pontos, 05 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas) e Sugar Rodgers (17 pontos, 03 rebotes e 04 assistências), em favor do visitante.

boyd

Brittany Boyd, do New York, foi a cestinha do jogo em Atlanta

A brasileira Érika de Souza atuou por 31min00, registrando estes números: 07 pontos, 09 rebotes e 01 bola recuperada. Já Nádia Colhado, que esteve em quadra por um minuto, apanhou um rebote.

Com este resultado, o Atlanta Dream caiu para a sexta colocação na Conferência Leste, com três vitórias e cinco derrotas.

Os próximos compromissos das equipes das atletas brasileiras na temporada regular da WNBA são estes: Minnesota Lynx x Seattle Storm, na quinta-feira (25 de junho), em Seattle (EUA), e Atlanta Dream x Chicago Sky (da pivô Clarissa dos Santos), na quarta-feira (24 de junho), em Rosemont (EUA).

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Net