O Atlanta Dream, das pivôs Érika de Souza e Nádia Colhado, conheceu a segunda derrota na temporada de 2015 da WNBA (versão feminina da liga profissional norte-americana), neste domingo (07 de junho), ao ser superado pelo Connecticut Sun, por 75 a 70 (37 a 42 no primeiro tempo), mesmo jogando na Philips Arena, em Atlanta (EUA).
Atuando ao lado de sua torcida, o Atlanta comandou os dois quartos iniciais, com vantagens não tão grandes, mas suficientes para abrir cinco pontos diferença – 16 a 20 (primeiro quarto) e 21 a 22 (segundo quarto). Nos dois períodos seguintes, entretanto, o Connecticut Sun cresceu de produção, conseguindo a virada e garantindo o resultado positivo – 17 a 11 (terceiro quarto) e 21 a 17 (quarto final).
Os principais nomes da partida foram a ex-jogadora do Sport Recife, Alex Bentley, (17 pontos, 02 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas) e Chelsea Gray (14 pontos), pelo time visitante; Sancho Lyttle (16 pontos, 14 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada – double-double) e a ex-jogadora do Uninassau/América, Tiffany Hayes (12 pontos e 02 rebotes), em favor do mandante.
Entre as brasileiras, Érika de Souza anotou oito pontos, apanhou 11 rebotes, deu duas assistências e recuperou uma bola, em 33 minutos de presença em quadra. Já Nádia Colhado não atuou. As duas defenderam o vice-campeão Uninassau/América na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15.
Outra conhecida do torcedor brasileiro, a armadora norte-americana Erica Wheeler, que também defende o Atlanta Dream e atuou com destaque pelo Sport Recife na última edição da LBF, registrou estes números: 02 pontos, 02 assistências e 02 bolas recuperadas, em nove minutos de atuação.
O próximo compromisso do Atlanta Dream será contra o San Antonio Stars, na quinta-feira (11 de junho), atuando novamente na Philips Arena, em Atlanta (EUA).
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Net e Divulgação