O Atlanta Dream, das pivôs Érika de Souza e Nádia Colhado, derrotou o Washington Mystics, na noite de sexta-feira (12 de junho), por 64 a 61 (25 a 36 no primeiro tempo), em duelo válido pela temporada regular da WNBA – 2015 (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana), disputado no Verizon Center, em Washington (EUA).
O jogo começou desfavorável ao time das brasileiras, que viu a equipe da casa dominar as ações nos dois quartos iniciais e fechar o primeiro tempo em vantagem. Nos dois períodos seguintes, no entanto, o representante de Atlanta cresceu de produção e conseguiu a virada, com um ótimo desempenho nos dez minutos finais, quando venceu por 26 a 12.
Os principais nomes da partida foram Angel McCoughtry (21 pontos, 06 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas) e a ex-jogadora do Uninassau/América, Tiffany Hayes (12 pontos, 05 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas), pelo time visitante; Emma Meesseman (21 pontos, 09 rebotes e 01 assistência) e Tayler Hill (15 pontos, 02 rebotes e 04 bolas recuperadas).
Entre as brasileiras, Érika de Souza esteve em quadra por 22 minutos, anotando seis pontos, apanhando seis rebotes e dando uma assistência. Já Nádia Colhado atuou por dois minutos e não pontuou.
Na próxima rodada da temporada regular da WNBA, as jogadoras brasileiras têm esses compromissos no domingo (14 de junho): o Atlanta Dream visita o Connecticut Sun, na Mohegan Sun Arena, em Uncasville (EUA); Chicago Sky, de Clarissa dos Santos, busca a recuperação diante do Indiana Fever, no Bankers Life Fieldhouse, em Indianapolis (EUA); e o Minnesota Lynks, de Damiris do Amaral, tenta manter o 100% de aproveitamento diante do Phoenix Mercury, no US Airways Center, em Phoenix (EUA).
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Net