craque-da-galera-lbf-feminino_1 (1)Enquanto América e Americana brigam pelo troféu de campeão da quinta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), o torcedor pode escolher a sua jogadora favorita da temporada numa votação realizada pelo SporTV.com. Três representantes de cada equipe estão na disputa. A eleição está aberta até o intervalo do segundo jogo da final, que começa às 10h00 (de Brasília), no dia 25 de abril.

Clique aqui e eleja a Atleta da Galera da LBF 2014/15!

Finalista no ano de estreia na LBF, o América está representado pela experiente Adrianinha, vice-líder de assistências do campeonato (91). Érika, que atua na WNBA (liga americana de basquete feminino) e é dona do maior número de tocos da competição brasileira (28), e a americana Tiffany Hayes, quarta maior cestinha da temporada (374 pontos), também estão no páreo.

Duas vezes campeão da LBF (2011/12 e 2013/14) e disputando a quarta decisão consecutiva, o Americana conta com Ariadna Felipe e duas jogadoras que estão de malas prontas para a WNBA: Clarissa, maior reboteira do torneio (254), e Damiris, terceira maior cestinha da temporada (382 pontos).

O SporTV transmite ao vivo os jogos da decisão da LBF. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar as partidas pelo SporTV Play.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA FINAL

Jogo 1
Sábado 18/04, às 10h00 – América x Americana, no ginásio Wilson Campos, em Recife

Jogo 2
Sábado 25/04, às 10h00 – Americana x América, no ginásio Centro Cívico, em Americana (SP)

Jogo 3 (se necessário)
Segunda 27/04, às 19h00 – Americana x América, no ginásio Centro Cívico, em Americana (SP)

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: SporTV