Patty é marcada por Carina. Ala campineira foi uma das cestinhas da noite (Fábio Leoni)

Com um exibição bastante segura, o Vera Cruz Campinas derrotou o Blumenau na noite desta segunda-feira (25) por 81 a 57, no ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP), e chegou à terceira vitória em três jogos. A equipe paulista é a nova líder do campeonato, com os mesmos pontos (6) e aproveitamento (100%) do Sampaio Basquete, mas com saldo de cestas melhor (82 a 48).

As alas Ariadna e Patty foram os destaques da vitória campineira. Ambas foram as cestinhas do confronto com 24 pontos cada e tiveram a mesma eficiência (24), com a brasileira sendo eleita a MVP da partida pelo tempo menor em quadra. A cubana ainda registrou um duplo-duplo com 11 rebotes, o 23º de sua carreira na LBF CAIXA, número que é o recorde do índice na história da Liga.

Para Blumenau, a cestinha foi a armadora Lays, com 20 pontos. Ex-Vera Cruz, a pivô Gil deixou 18 pontos e 9 rebotes. Em noite de pouca inspiração, o resto da equipe não acompanhou o desempenho da dupla, que terminou o jogo responsável por dois terços da pontuação total blumenauense.

Ariadna anotou seu 23º duplo-duplo na história da LBF CAIXA. A cubana é recordista no índice (Fábio Leoni)

A equipe de Antonio Carlos Vendramini foi superior em todos os períodos. No intervalo, já vencia por 18 pontos e e seguiu administrando na segunda etapa. Registrou ótimo aproveitamento geral, com 57,4% de acertos. Apesar de errar menos na partida, Blumenau não foi tão eficiente e terminou com apenas 36,3% nos arremessos.

Próximos jogos: O Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip será o próximo adversário das duas equipes. No próximo sábado (30), Blumenau recebe a equipe do ABC paulista no ginásio Galegão, às 19 horas. Já no dia 5 de abril, será a vez do Vera Cruz Campinas, em jogo no ginásio da Ponte Preta, também às 19 horas. Os jogos terão transmissão pela LBF LIVE, plataforma online exclusiva da LBF CAIXA.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

Lays registra média de 17 pontos neste início de LBF CAIXA. Jovem armadora foi um dos poucos destaques de Blumenau nesta segunda (Diego Maranhão/Arquivo)