Depois de sair de quadra com derrota em uma partida decidida depois de duas prorrogações, o Sampaio Corrêa Basquete deu o troco para cima do Corinthians/Americana. Atuando mais uma vez em casa, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o time maranhanse foi dominante nos dois lados da quadra durante toda a partida e venceu tranquilamente a equipe do Estado de São Paulo por 90 a 57.
A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Bradford, do Sampaio Correa Alta resolução
Comemoração Sampaio Correa Alta resolução
Equipe do Americana Alta resolução
Gilmara, do Americana Alta resolução
Lisdeivi Pompa, técnica do Sampaio Correa Alta resolução
Nádia, do Sampaio Correa Alta resolução
Oyanasis, do Americana Alta resolução
Palmira, do Sampaio Correa Alta resolução
Wheeler, do Sampaio Correa Alta resolução
Nome do jogo: Contando com mão calibrada durante toda a partida, a ala Iziane foi a grande protagonista da vitória do Sampaio Corrêa, ao sair de quadra com 23 pontos e quatro rebotes.
Também ajudaram: O Sampaio Corrêa também contou com boas atuações da pivô Karina, dona de 18 pontos, e da armadora norte-americana Erica Wheeler, que fechou a partida com 11 pontos, sete assistências, quatro rebotes e quatro bolas roubadas.
#Jogoujunto: Ao todo, a equipe maranhense fechou o jogo com seis atletas com mais de dez pontos anotados no duelo.
Sempre ela: Pelo lado do Americana, a principal destaque foi a pivô Clarissa dos Santos, que fechou o jogo com dez pontos anotados e quatro rebotes recuperados.
Números comprovam: A grande chave da vitória do Sampaio Corrêa foi a forte defesa. A equipe do interior do Estado de São Paulo entrou em quadra nesta segunda-feira com o melhor ataque da LBF, com média de 80,8 por jogo, porém o forte sistema defensivo da equipe da técnica cubana Lisdeivi Pompa cedeu apenas 57 tentos durante toda a partida e fez total diferença ao final do duelo.
Caiu o invicto: Única equipe da LBF até então sem derrotas na temporada 2015/2016, o atual bicampeão Americana conheceu seu primeiro resultado negativo na sexta edição do campeonato nacional.
Momento chave: Depois de fechar o primeiro quarto com cinco pontos seguidos e oito pontos de vantagem no placar, o Sampaio Correa manteve o grande desempenho nos primeiros sete minutos da segunda parcial, abriu importantes 20 pontos de vantagem no marcador (43 a 23) e ficou com a liderança do placar até o final da partida.
Põe na conta: Com o triunfo nesta segunda-feira, o Sampaio Correa agora é dono da campanha de quatro vitórias em seis partidas disputadas na temporada 2015/2016 da LBF (66,6% de aproveitamento).
Por sua vez, o Corinthians/Americana conheceu sua primeira derrota na sexta edição da LBF e agora possui campanha de cinco triunfos em seis jogos realizados (83,3% de aproveitamento).
E agora? Depois de tirar a invencibilidade do Americana, o Sampaio Correa se prepara para enfrentar o Santo André, em rodada dupla nos dias 21 e 22 de dezembro, no Ginásio Pedro Dell’’Antonia, na Região do ABC do Estado de São Paulo.
Já o time do técnico Antônio Carlos Vendramini só volta a atuar na LBF em 2016, no duelo contra Presidente Venceslau, no Centro Cívico, em Americana (SP), no dia 21 de janeiro, às 20 horas (de Brasília).


