A armadora Barbara, também conhecida como “Babi”, é a nova campeã do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas da LBF CAIXA. Neste sábado, no lotado Ginásio Taquaral, em Campinas (SP), a atleta do Corinthians/Americana e do Time Rainha Hortência mostrou tamanha consistência no percurso, bateu a então atual finalista Débora, do Uninassau/América e do Time Magic Paula, na decisão e ficou com o título do torneio.

“Vir aqui a Campinas em uma data tão marcante para o basquete feminino e ser campeão do Desafio de Habilidades é motivo de muito orgulho. Fico feliz em ter faturado esse troféu e ter fechado minha temporada com chave de ouro”, declarou a campeã Babi, do Corinthians/Americana, que representou o Time Rainha Hortência no Jogo das Estrelas.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Para chegar à decisão, Bárbara foi quase perfeita na primeira fase e ganhou a vaga de finalista do Time Magic Paula ao computar o tempo de 32,9 segundos. Sua adversária do Time Rainha Hortência foi a atual vice-campeã Débora, do Uninassau/América, que cravou o melhor tempo da classificatória ao finalizar o percurso inicial em 28,3 segundos.

Já na grande final, a campeã Babi manteve a cabeça no lugar, não se abalou com alguns erros durante o percurso e o finalizou em 34,2 segundos, tempo bem parecido com o que apresentou na primeira fase. Por sua vez, Débora se mostrou nervosa, se complicou no primeiro passe direto no arco e perdeu a cabeça para o restante do circuito.

Confira os tempos das participantes do Desafio da Habilidades da LBF CAIXA 2015/2016:

– Fase classificatória

Time Magic Paula:

Isa Sangalli (Corinthians/Americana)– 40,0 segundos

Leila (Maranhão Basquete) – 34,3 segundos

Thaissa (Santo André) – 44,1 segundos

Babi (Corinthians/Americana) – 32,9 segundos

 

Time Rainha Hortência:

Palmira (Sampaio Basquete) – 39,8 segundos

Tainá Paixão (Uninassau/América) – 34,3 segundos

Débora (Uninassau/América) – 28,3 segundos

Patty (Maranhão Basquete) – 35,6 segundos

– Final:

Time Rainha Hortência

Babi (Corinthians/Americana) – 34,2 segundos

Time Magic Paula

Débora (Uninassau/América) – 56,7 segundos