Em sua última partida no 1º turno da LBF CAIXA, o líder Corinthians/Pague Menos/Americana venceu mais uma. Ao lado de sua torcida, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), o time alvinegro teve grande desempenho de 26 a 4 no 2º período, abriu grande vantagem e saiu de quadra com vitória sobre o Sampaio Corrêa Basquete pelo placar de 69 a 61.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

1º turno encerrado: Após essa partida, o Corinthians fechou sua participação no 1º turno da fase de classificação da LBF CAIXA na liderança isolada, com campanha de nove vitórias em dez partidas disputadas. Já o Sampaio Corrêa fechou o 1º turno na 4ª colocação, com campanha de quatro vitórias em dez jogos disputados.

Desempenho absurdo: Destaque da campanha do Corinthians, a pivô Damiris foi protagonista novamente. Nesta noite, a dona da camisa 12 alvinegra fechou a partida com expressivo duplo-duplo de 21 pontos e 15 rebotes.

Também ajudou: A experiente ala Karla Costa fechou o jogo com 14 pontos e seis rebotes e também se destacou na vitória corintiana.

Tentaram até o fim: O Sampaio Corrêa contou com quatro atletas com dez ou mais pontos anotados, Tainá Paixão (14), Palmira (12), Vitória (10) e Letícia Rodrigues (10), porém tal desempenho não foi o bastante para dar a vitória.

E agora: O Corinthians agora se prepara para enfrentar o Presidente Venceslau na próxima quarta-feira (08/02), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP). Já o Sampaio Corrêa enfrenta o Santo André no dia 10 de fevereiro, às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Venceu bem: O Corinthians se deu muito bem na rodada dupla de jogos contra Presidente Venceslau no primeiro turno. O time alvinegro venceu a partida que marcou a abertura da sétima edição da LBF CAIXA, por 87 a 64, e triunfou na partida seguinte com expressiva vitória pelo placar de 87 a 49.

Início turbulento: O Sampaio Corrêa não começou a LBF CAIXA da forma que esperada. Em seus dois primeiros confrontos na temporada 2016/2017 foram duas derrotas contra Santo André, a primeira por 66 a 59 e a segunda por 59 a 56.

Começou bem: Os primeiros dez minutos de jogo foram totalmente dominados pelo Sampaio Corrêa. Com destaque para Tainá Paixão nas bolas de fora  e Letícia Rodrigues no garrafão, a equipe maranhense ditou o ritmo do primeiro quarto e fechou o período inicial com 19 a 11 no placar.

Avassalador: Avassalador é a palavra que define o desempenho do Corinthians no segundo período. Com total domínio nos dois lados da quadra, a equipe alvinegra abriu a parcial com corrida de 16 a 2 e assumiu a vantagem no placar (27 a 21). O Sampaio Corrêa não conseguiu responder e o time de Americana só aumentou sua vantagem ao final da primeira etapa (37 a 23).

Bem movimentado: Após o intervalo pela primeira vez na partida os dois times conseguiram mostrar desempenhos iguais em quadra. Com os dois ataques pegando foto, Corinthians e Sampaio Corrêa trocaram cestas durante todos os dez minutos do período. A equipe alvinegra conseguiu nova vitória na parcial (22 a 20) e foi para o último período com 16 pontos de vantagem.

Só administrou: Com vantagem folgada no placar, o Corinthians viu o Sampaio Corrêa tentar de todas as formas voltar no jogo. O time do Estado do Maranhão até conseguiu levar vantagem (18 a 10), porém não foi o suficiente e a vitória ficou mesmo com o Corinthians.