Barretos_Jaragua_05

Barretos venceu a “batalha” diante do Basquete Jaraguá

A APAB/Unifeb Barretos manteve o seu bom momento na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o Basquete Jaraguá, por 72 a 67 (30 a 28 no primeiro tempo), em duelo bastante acirrado, disputado na noite desta quinta-feira (15 de janeiro), no ginásio João Batista da Rocha, na cidade de Barretos (SP), válido pela quarta semana. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Alexandre Escame, que está com uma série de três vitórias consecutivas, subiu ao terceiro lugar, contabilizando agora oito pontos, em cinco jogos realizados (03 vitórias e 02 derrotas).

As atletas mais efetivas foram Maila Ciciardi (27 pontos, 06 rebotes e 02 assistências), a norte-americana Chloe Wells (13 pontos e 04 rebotes) e Emily da Silva (12 pontos e 02 assistências), pelo time da casa; a cubana Yuli Cruz (16 pontos, 09 rebotes e 03 assistências), a argentina Sthefany Thomas (15 pontos e 06 rebotes) e Izabella Sangalli (11 pontos, 04 rebotes e 02 assistências), em favor do visitante.

“Mais um jogo decidido nos detalhes, em que tivemos a paciência necessária nos momentos difíceis. Em todas as ocasiões, o nosso time se manteve unido e isso foi determinante para que chegássemos a mais esta importante vitória na LBF”, comenta a pivô Barbara de Souza, do time de Barretos, que apanhou dez rebotes, além de converter oito pontos.

“A equipe de Barretos está num momento muito bom, diferente do nosso. Elas aprenderam o caminho da vitória e nós amargamos mais uma derrota. E dessas seis derrotas, em quatro poderíamos ter vencido”, lamenta o técnico Julio Patricio, do Basquete Jaraguá. “Não fomos eficientes quando precisávamos. O jogo estava equilibrado e passamos na frente no minuto final. Mas vacilamos e deixamos escapar mais uma possibilidade de vencer”, conclui.

O Basketball Santo André/APABA conseguiu a recuperação ao suplantar o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau, por 78 a 73 (44 a 40 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP). Os principais nomes da partida foram Tassia Carcavalli (19 pontos e 02 assistências), Flavia Luiza (15 pontos e 05 rebotes) e Thaissa Frediani (14 pontos, 05 rebotes e 05 assistências), pelo time do Grande ABC; Mariana Camargo (17 pontos e 04 assistências), Kika Simões (14 pontos e 09 rebotes) e Fabi Guedes (14 pontos e 02 assistências), em favor do representante do Interior.

SAandre_PVenceslau_01

O Santo André se reabilitou jogando em casa

Com a vitória, o time comandado pela técnica Laís Elena chegou aos sete pontos, em cinco jogos realizados (02 vitórias e 03 derrotas), dividindo a quinta colocação com o Sport Recife. Já o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau aparece no nono lugar, somando seis pontos, em cinco partidas disputadas (01 vitória e 04 derrotas).

A Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 tem sequencia nesta sexta-feira (16 de janeiro), com a partida isolada entre o Sport Recife e a ADCF Unimed, às 20h00 (de Brasília), em Recife (PE).

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Divulgação/APAB e José Carlos/PSA