A Seleção Brasileira estrou com grande vitória sobre o Uruguai no Sul-Americano da Venezuela (Divulgação/FIBA AMÉRICAS)

A Seleção Brasileira estrou com grande vitória sobre o Uruguai no Sul-Americano da Venezuela (Divulgação/FIBA Américas)

A primeira partida da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano não poderia ser melhor. Na cidade de Barquisimeto, na Venezuela, o esquadrão verde-amarelo dominou os 40 minutos do duelo contra o Uruguai e saiu de quadra com resultado positivo esmagador de 115 a 42 em seu primeiro compromisso no torneio continental.

A Seleção Brasileira praticamente garantiu a vitória logo no primeiro quarto. Com ritmo alucinante dentro de quadra, a equipe brasileira dominou os dez minutos iniciais e abriu grande vantagem de 26 pontos, ao vencer o período por incríveis 30 a 4. No quarto seguinte o jogo foi equilibrado, e a Seleção Brasileira foi para os vestiários na liderança: 57 a 20.

+ Confira todos os números do duelo entre Brasil e Uruguai no Sul-Americano

Mesmo com grande vantagem no placar, o Brasil seguiu mandando no jogo durante a segunda etapa. No terceiro período, vitória por 22 a 9 e vantagem ampliada para 50 pontos (79 a 29). No último período, nova vitória do selecionado brasileiro, por 36 a 13, e resultado final expressivo de 115 a 42.

O Brasil contou com grande desempenho da pivô Nádia para sair de quadra com vitória (Divulgação/FIBA Américas)

O Brasil contou com grande desempenho da pivô Nádia para sair de quadra com vitória (Divulgação/FIBA Américas)

Para sair de quadra com a grande vitória, a Seleção Brasileira contou com grande desempenho da pivô Nádia. A atleta que defende a camisa do Sampaio Corrêa Basquete na LBF CAIXA saiu de quadra com 21 pontos, nove rebotes e seis assistências em 24 minutos dentro de quadra.

A Seleção Brasileira também contou com os grandes desempenhos da ala/armadora Patty, com 19 pontos, da armadora Tainá Paixão, com 14 pontos, e das alas Iziane e Jaqueline, com respectivos 15 e 13 pontos anotados na partida.

Após o duelo desta sexta-feira, a Seleção Brasileira agora volta a entrar em quadra pelo campeonato Sul-Americano neste sábado, às 17h45 (de Brasília), em duelo contra o Chile, que foi superado pela Colômbia na abertura do torneio continental, pelo placar de 79 a 38.

Confira o calendário completo das partidas da Seleção Brasileira na 1ª fase do Sul-Americano:

20/05 (Sexta-feira)
Brasil 115 x 42 Uruguai

21/05 (Sábado)
17h45 – Brasil x Chile

22/05 (Domingo)
14h45 – Brasil x Colômbia

24/05 (Terça-feira)
20h – Brasil x Paraguai