Na tarde desta quarta-feira, em Brasília (DF), a Caixa Econômica Federal e a Liga de Basquete Feminino (LBF) assinaram um vínculo de patrocínio válido por quatro anos, com duração até março de 2020, e o principal campeonato de basquete feminino do Brasil terá o maior patrocinador master de sua história.
Com o vínculo, a CAIXA agora possui os naming rights da LBF e o campeonato nacional passa a ser chamado LBF CAIXA. Além disso, a instituição financeira terá sua marca exposta nas quadras das equipes da LBF a partir do dia 28 de março e também nas placas de publicidade durante as partidas.
“É muito importante e muito legal ver que uma instituição financeira do tamanho e importância da Caixa Econômica Federal está olhando com carinho para o basquete feminino e para o desenvolvimento dele. Acredito que o trabalho feito entre a LBF em conjunto com os clubes que participam do campeonato chamou a atenção da CAIXA e tem tudo para melhorar como com esse patrocínio“, declarou Márcio Cattaruzzi, Presidente da LBF.
Representando a Liga de Basquete Feminino, compareceram ao evento que selou o primeiro patrocínio master da LBF: Marcio Cattaruzzi, Presidente da LBF, Helen Luz, Vice Presidente da LBF e ex-atleta, Laís Helena, assistente técnica do Santo André/APABA, Adriana Santos, como coordenadora das seleções femininas.
“Pela primeira vez na história da Liga de Basquete Feminino nós temos uma patrocinadora com um projeto a médio prazo, com um contrato assinado de quatro anos. Nunca antes tivemos um patrocínio tão forte como este para realizar o principal campeonato de basquete feminino do Brasil”, declarou Márcio.
“Ter a Caixa como patrocinadora engrandece nosso campeonato em todos os aspectos. Só de saber que poderemos planejar e organizar a disputa da competição muito antes dela acontecer é um passo gigante para o basquete feminino, que nos últimos seis anos não pôde fazer isso”, finalizou o Presidente da LBF.
Além de firmar parceria com campeonato feminino, a CAIXA também assinou o mesmo patrocínio de quatro anos com o NBB (Novo Basquete Brasil), que passa a ser chamado NBB CAIXA, e os dois maiores campeonatos nacionais do Brasil agora contam com o patrocínio da instituição que mais investe no esporte nacional.
A CAIXA também incentiva modalidades como o atletismo, ginástica, ciclismo, lutas associadas, entre outras. A instituição financeira também apoia os atletas brasileiros e investe em projetos que visam à inclusão social por meio do esporte. Em 2012 o futebol foi incluído entre as modalidades patrocinadas pela Caixa.
“É um momento importante para o banco, como maior patrocinador do esporte brasileiro, e para a comunidade do basquete no país. Nos últimos anos a CAIXA tem contribuído muito com o desenvolvimento de atletas de alto nível, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento humano. Nosso objetivo é impulsionar cada vez mais crescimento e a popularização de práticas desportivas, inclusive no basquete”, declarou Miriam Belchior, Presidente da Caixa Econômica Federal.