Bethania_01

O Sport Recife foi o último clube como atleta

A armadora Bethânia Vasconcelos, 34 anos (1º de março de 1981), que defendeu o Sport Recife na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), anunciou nesta quinta-feira (02 de julho), a sua retirada das quadras como atleta. A mineira de Lavras, entretanto, não deixará o basquete e passará a atuar como treinadora da base, atuando na formação, na tradicional equipe do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte (MG).

“Já estava nos meus planos encerrar a carreira no final da última edição da LBF e agora estou em Belo Horizonte começando com a trabalhar com criançada da base no Minas Tênis Clube”, explica Bethânia, que defendeu equipes importantes ao longo de sua carreira, entre as quais: Lavras Tênis Clube, BCN/Piracicaba, Vasco da Gama, Ourinhos Basquete, Maranhão Basquete, Basketball Santo André/APABA e Rio Claro Basquete, além do já citado time pernambucano.

Bethania_Ourinhos

Bethânia conquistou diversos títulos na sua carreira

“Aprendi bastante como atleta e pessoa durante minha carreira e agradeço muito por todos os treinadores que tive a oportunidade de trabalhar, fui sem dúvida alguma uma atleta de muita sorte nesse quesito. Sempre me cobrei muito e nessa última temporada me queixei de muitas dores e, então, decidi parar para me dedicar a outras atividades em que poderei dar meu 110%”, explica a ex-armadora, que almeja um desenvolvimento gradual na nova função.

“Vou começar trabalhando com a criançada, mas a ideia é crescer e passar tudo que aprendi com a minha vivência profissional e com os meus estudos. É ir subindo aos poucos”, complementa Bethânia.

Ao longo de sua carreira, Bethânia Lara Vasconcelos ostenta uma marca importante, com cinco títulos nacionais e mais seus estaduais, além do Campeonato Sul-americano em 2008. Outro título importante na carreira da armadora foi o Sul-americano Infanto-juvenil, com a Seleção Brasileira.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Wander Roberto e Arquivo