Letty irá disputar sua primeira LBF (Divulgação/BFB)

O BFB/Blumenau divulgou na quarta-feira (23/2) mais uma contratação para a temporada, a jovem Julia Letty.

A armadora de 19 anos 1,65m defendeu a Sociedade Thalia no último campeonato brasileiro sub-23 e foi o principal destaque da equipe paranaense na competição, quando figurou entre as principais cestinhas, com 180 pontos totais (4ª) e 18 pontos por jogo de média (5ª). Também foi top 10 do torneio em cestas de três pontos convertidas por jogo (3ª, 2,0 em média), média de arremessos convertidos (7ª, 7,0) e minutos (6ª, 32,8).

A armadora foi uma das maiores cestinhas do Brasileirão sub-23 do ano passado (Diego Maranhão/CBB)

Letty é o quinto reforço do clube catarinense em 2022, após as chegadas das experientes pivôs Sil e Karina Jacob e das jovens armadoras Leticia Santos e Heleninha.

O grupo treinado por Bruna Rodrigues estreia em 16 de março, fora de casa, contra o Sport/Glória do Goitá (19h de Brasília).

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões e Tietê Agroindustrial.