Tati Castro durante a semifinal, nesta terça (Vitor Bett/BFB Blumenau)

Recebendo o Final Four do campeonato catarinense, o BFB/Blumenau decide nesta quarta-feira (10/11) o título estadual contra o ADIEE Florianópolis. A partida está marcada para as 20h30 (horário de Brasília), no ginásio do Vasto Verde, em Blumenau (SC), com transmissão ao vivo pelo canal da Federação Catarinense no YouTube e presença do público mediante os protocolos de segurança sanitária municipais.

Nesta terça-feira, a equipe do técnico João Camargo passou pelo SR Mampituba, de Criciúma, por 82 a 20, com boas atuações de Mariana (cestinha com 18 pontos), Luana (17 pontos) e Tati Castro (16 pontos).

Equipe do técnico João Camargo busca o 11º título estadual em 12 anos (Vitor Bett/BFB Blumenau)

O atual vice-campeão da LBF também havia registrado a melhor campanha da primeira fase, invicto nos quatro jogos preliminares e com média de quase 100 pontos por jogo (99,8). Para a decisão, não deverá contar com Leila, machucada, e Vitória Marcelino, convocada para a seleção brasileira de 3×3, que disputa a Americup da categoria neste final de semana em Miami (EUA).

Blumenau busca manter a hegemonia de 10 títulos em 11 anos em Santa Catarina – sequência quebrada apenas em 2016, quando o clube terminou como vice. Em toda a sua história, a equipe do Vale do Itajaí tem 17 títulos estaduais.