A Seleção Brasileira de basquete feminino conquistou o troféu de campeão da segunda edição do Campeonato Mundial Militar Feminino de basquete. No final do mês de julho, o selecionado verde-amarelo bateu a seleção norte-americana e garantiu o título da competição realizada na cidade de San Diego, nos Estados Unidos.
Para se sagrar bicampeã do Mundial Militar, a Seleção Brasileira derrotou os Estados Unidos com vitória pelo placar de 61 a 60. Com o resultado, além de faturar o título, a equipe brasileira concluiu sua participação na segunda edição do campeonato com 100% de aproveitamento, com vitória nas cinco partidas que disputou.
As grandes destaques da partida que rendeu o troféu de campeão para a Seleção Brasileira foram as pivôs Êga, com duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes, e Gilmara, com dez pontos e nove rebotes, e a armadora Tássia, com 11 pontos, três assistências e três rebotes. Destaque da Seleção Brasileira durante todo o torneio, Gilmara foi eleita e MVP da competição.
O Mundial Militar contou com a participação de seis equipes e foi disputado em chave única, com todos jogando contra todos. Para chegar ao título, o Brasil derrotou, respectivamente, a Alemanha, por 108 a 38, a China, por 68 a 66, o Canadá, por 65 a 43, a França, por 79 a 62, e os Estados Unidos na última rodada, por 61 a 60.
Além da Seleção Brasileira, Estados Unidos (2º colocado) e China (3º colocado) completaram o pódio. Os três países também formaram o pódio da edição passada do Mundial Militar, realizado na cidade de Angers, na França, com o Brasil em primeiro, a China em segundo e os Estados Unidos em terceiro.