Seleção_Militar

O Brasil está invicto na competição

A Seleção Brasileira garantiu presença na grande final do ‘2º Campeonato Mundial Militar de Basquete Feminino – 2015’ ao derrotar a anfitriã França, nesta sexta-feira (03 de julho), por 81 a 48 (42 a 18 no primeiro tempo), em duelo semifinal, realizado Aréna Loire Trelaze, na cidade de Angers, na França.

“Um jogo amarrado no começo, mas soubemos a hora de jogar forte e abrir. O trabalho em conjunto foi a nossa maior arma”, comenta a ala/armadora Karla Costa, que anotou 18 pontos e apanhou cinco rebotes, em 25min45 de presença em quadra.

“Conseguimos impor o nosso melhor ritmo e abrimos diferença. Depois administramos bem e chegamos à vitória que nos leva a grande final”, acrescenta a ala Patrícia Ferreira, que marcou oito pontos e apanhou quatro rebotes, em 21min00 de atuação.

Os outros nomes importantes do selecionado nacional foram Êga Garvão (18 pontos e 10 rebotes – double-double) e Carina Fellippus (13 pontos e 05 rebotes). Já pelo lado francês, Belleville (14 pontos e 03 rebotes) e Cortinovis (12 pontos e 06 rebotes).

Na grande decisão, que ocorre neste sábado (04 de julho), às 13h00 (de Brasília), na Aréna Loire Trelaze, na cidade de Angers, na França, a Seleção Brasileira vai encarar a China, que eliminou os Estados Unidos na outra semifinal. Na fase inicial, o Brasil derrotou as chinesas, em duelo acirrado, por 66 a 61.

“A expectativa é de um jogo amplamente disputado, com os dois times lutando pelo título, mas daremos o nosso máximo para conseguir o resultado positivo e garantir a conquista”, analisa Patrícia Ferreira.

“Creio em mais um jogão, que será decidido nos detalhes. A equipe que tiver mais paciência e preparo físico vai levar o título”, finaliza Karla Costa.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação