19860524172_3ecffbd0fa_kA Seleção Brasileira Adulta Feminina terminou na quarta posição os Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá. Nesta segunda-feira (20 de julho), na disputa da medalha de bronze, a equipe nacional comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon foi superada por Cuba por 66 a 62 (37 a 32 no primeiro tempo), na Ryerson Athletic Centre.

“Cometemos muitos erros contra as cubanas. Erros de fundamentos que nos prejudicaram muito durante os jogos, ainda mais em uma competição de alto nível como o Pan. O resultado certamente não foi o esperado, pois queríamos muito essa medalha. Agora só posso dizer que estou feliz com o desempenho e a evolução que as meninas tiveram durante os jogos”, analisou Zanon.

“Foi uma experiência muito boa e importante para dar continuidade ao trabalho. É essa experiência que fica para o grupo. Agora é batalhar para corrigir os erros e pensar nos compromissos que teremos pela frente”, completou o treinador.

A cestinha da partida foi a cubana Ineidis Casanova com 18 pontos. A maior pontuadora brasileira foi a armadora Tainá Paixão, com 16 pontos e mais cinco rebotes e quatro assistências. A pivô Gilmara Justino foi também um dos destaques nacionais com 10 pontos, seis rebotes, uma assistência e duas recuperações de bola.

A Seleção Brasileira Adulta Feminina desembarca, nesta quarta-feira (22 de julho), às 10h05 (de Brasília), no voo da Air Canadá (AC 90), no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP).

19681344559_50f1247a9e_kJogaram pela Seleção Brasileira: Tainá Paixão (16 pontos, 5 rebotes e 4 assistências), Jaqueline Silvestre (9pts e 1reb), Isabela Ramona (4pts, 4reb, 1assist e 1 recuperação de bola), Karina Jacob (4pts e 4reb) e Kelly Santos (7pts, 7reb e 1assist). Entraram: Débora Costa (2reb e 1rec bola), Tassia Carcavalli (9pts) e Patricia Teixeira (3pts e 3reb). Não jogaram: Izabella Sangalli, Fabiana Caetano e Carina Martins. Técnico: Luiz Zanon.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/Bradesco