A Seleção Brasileira Sub-19 Feminina derrotou Mali, neste sábado (25 de julho) por 60 a 49 (31 a 14 no primeiro tempo) na disputa do 9º ao 12º lugares do Campeonato Mundial da Rússia, na Arena Vidnoe Sports Centre, na região de Moscou. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Vós irá enfrentar, neste domingo (26 de julho), às 10h45 (de Brasília), a Holanda – que ganhou da Sérvia por 90 a 60 – pelo nono lugar da competição.
“Fizemos um bom primeiro tempo, principalmente na defesa e terminamos com uma vantagem de 17 pontos (31 a 14). Mantivemos essa diferença no terceiro período e somente no último período é que o time de Mali começou a arriscar alguns arremessos e encostaram no placar. Mas tivemos tranquilidade para administrar o marcador e vencer. A seleção da Holanda é muito forte, muito bem posicionado em quadra e possui jogadoras com excelente aproveitamento de arremessos. Vai ser um jogo bem difícil. Vamos depender da nossa defesa e estar muito focada os 40 minutos para alcançar um resultado positivo”, analisou o treinador brasileiro.
As principais pontuadoras do Brasil foram Thayna Silva (11 pontos, três rebotes, uma assistência e uma recuperação de bola), Jennifer Nonato (nove pontos, seis rebotes, uma assistência e uma recuperação de bola) e Gabriela Guimarães (nove pontos, oito rebotes, duas assistências e uma recuperação de bola). A principal pontuadora de Mali foi Marian Coulibaly, com 19 pontos.
Jogaram pela Seleção Brasileira: Tayna dos Reis (2pts, 2assist e 2recup de bola); Kananda Benedicto (4pts, 2reb, 1assist e 1recup de bola); Vitória Domingos (3pts, 1reb e 1assist); Gabriela Guimarães (9pts, 6reb, 2assist e 1recup de bola) e Bianca Araújo (3pts, 4reb e 1recup de bola). Entraram: Jennifer Nonato (9pts, 6reb, 1assist e 1recup de bola), Mariane Carvalho (3pts, 1reb, 3assist e 1recup de bola), Aline Moura (7pts, 8reb, 4assist e 1recup de bola), Monique Pereira (4reb, 1assist e 1recup de bola), Lays da Silva (7pts, 3reb, 1assist e 1recup de bola), Thayna Silva (11pts, 3reb, 1sasist e 1recup de bola) e Larissa Carneiro (2pts). Técnico: Guilherme Vós.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Foto: FIBA