Guidorizzi assume o galo após período como auxiliar (Juca Ferreira)

O Ituano Basquete tem um novo comandante para 2021. É Bruno Guidorizzi, assistente técnico da equipe desde 2020 que assume o posto de Antonio Carlos Barbosa, que agora ficará na gestão do clube.

“Vamos buscar um time, principalmente, que a torcida goste de ver jogando, não só eficiente com resultados mas um time que seja bonito de se ver jogar, seja gostoso de torcer, que a torcida do Ituano se encante em ver a dedicação, determinação, o empenho e comprometimento das jogadoras que estão vestindo a camisa do time. Isso sem dúvida alguma”, comentou o novo técnico rubro-negro, em comunicado do clube.

Guidorizzi, de 38 anos, foi treinador do Santo André/Apaba entre 2016 e 2019, conquistando o bicampeonato paulista em 2017 e 2018. Na LBF, alcançou por duas vezes as semifinais e participou do Jogo das Estrelas como assistente técnico em duas oportunidades. Também atuou na Seleção Brasileira de 2011 a 2017, vencendo o Sul-Americano Sub-17 de 2015.

Sob o comando de Antonio Carlos Barbosa, o Ituano foi campeão regional em 2018 e 2019, levantou a taça nos Jogos Abertos em 2018 e foi vice em 2019; também ficou em segundo no Paulista em 2019 e 2020, além de obter o quinto e sétimo lugares na Liga Nacional em 2018 e 2019.

Guidorizzi também comentou sobre a ambição rubro-negra em disputar títulos.

“Isto é uma das preocupações do Ituano, que montou um time para disputar títulos. Então, com certeza, nós vamos jogar disputando títulos, fazer o máximo, tudo que estiver ao nosso alcance e até algo a mais que seja possível, para tentarmos alcançar isso. É uma das metas. Tem várias coisas que podem acontecer no caminho que podem complicar a chegar a isso mas com certeza, vai ser um time que disputa títulos sem dúvida alguma”, finalizou.

De férias, o elenco ituano deve se reapresentar no início de fevereiro.