Nesta quarta-feira, o Sampaio Corrêa Basquete confirmou sua incessante busca à liderança da temporada 2015/2016 da LBF. Fora de casa, a equipe maranhense dominou o Presidente Venceslau e saiu do Ginásio da UNIESP com uma bela vitória, pelo placar de 74 a 50.
A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Põe na conta: Com o resultado como visitante, o time da técnica Lisdeivi Pompa chegou ao seu nono triunfo em 11 partidas (81,8% de aproveitamento) e segue firme na vice-liderança da competição nacional, atrás apenas do líder Corinthians/Americana, que tem dez êxitos em 12 partidas (83,3% de aproveitamento).
A união faz a força: Para sair de quadra com mais um triunfo na LBF 2015/2016, o Sampaio Basquete contou com grandes atuações da pivô Nádia, responsável por 16 pontos e cinco rebotes, da pivô Karina com 13 e oito rebotes, e da armadora norte-americana Wheeler, que deixou a quadra com sete pontos, nove rebotes, seis assistências, três roubos de bola e 20 de eficiência.
Bem que tentaram: Pelo lado do time da casa, os destaques ficaram por conta da ala Andrea, com 13 pontos, da armadora Nathalia, responsável por 12 tentos, e da pivô Fabi, que ajudou sua equipe com dez pontos.
Momento chave: O Sampaio Correa sempre teve a vantagem e o controle da partida em mãos, no entanto, foi no último quarto que a vitória foi, de fato, sacramentada. Depois de ir para o intervalo com 11 pontos de frente, as visitantes viram o Presidente Venceslau reduzir a diferença para quatro pontos (45 a 41), mas fecharam o terceiro quarto com 12 de vantagem (55 a 43) e fecharam a conta ao vencer o último período por 21 a 7, o que as deu a margem de 24 pontos no placar (74 a 50).
Números comprovam: A defesa fez a diferença para a vitória do Sampaio. Nos rebotes, foram 36 contra apenas 25 das donas da casa. Já nos roubos de bola, o time maranhense também se sobressaiu em relação à adversária e levou vantagem de 15 desarmes contra apenas sete das paulistas.
E agora: Sem perder tempo, as duas equipes voltarão à quadra já nesta quinta-feira (18/02), às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio da UNIESP, para o segundo jogo da “série” entre elas.