10 de abril de 2024

Cacá teve noite inspirada (📸 Beto Miller)

Campeão simbólico do primeiro turno, o Sampaio Basquete fechou a primeira metade da fase de classificação da LBF CAIXA 2024 com mais uma vitória. Em jogo duro na noite desta quarta-feira, 10, o tricolor derrotou o Corinthians por 58 a 54 no ginásio Wlamir Marques, com uma atuação de gala de Cacá.

Com 27 pontos, a camisa 17 teve seu recorde em 12 temporadas na Liga. Ela também teve um duplo-duplo ao apanhar 11 rebotes. Com 33 de eficiência, a armadora foi a Melhor Jogadora da Partida.

Pelo Corinthians, Tati Pacheco foi a principal atacante, com 16 pontos e 8 rebotes – a única a passar dos 10 pontos. Mari Dias (com 10 rebotes), Gil e Clarissa tiveram apenas 8, cada

Confira as estatísticas completas do jogo

O líder da temporada, comandado por Bruno Guidorizzi, tem 19 pontos e 9 vitórias em 10 jogos (90% de aproveitamento). Já o alvinegro paulista sofreu a quinta derrota e tem 50% de aproveitamento, com 5 vitórias e 5 reveses.

Confira a classificação da LBF CAIXA 2024

Próximos jogos

O Corinthians faz o jogo que abre o segundo turno na segunda-feira, 15, quando visita o BAX Catanduva a partir das 19h30 no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP), com entrada gratuita e transmissão ao vivo e exclusiva do UOL no YouTube.

No dia seguinte, 16 (19h), o Sampaio Basquete visita o Pontz São José Basketball no ginásio Teatrão, em São José dos Campos (SP), com entrada gratuita e transmissão ao vivo dos canais do Live Basketball BR e do imirante no YouTube.

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficialsportv como emissora dos playoffsUOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.